Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Aluno do Campus Aracaju fará intercâmbio na Austrália

Aluno do Campus Aracaju fará intercâmbio na Austrália

Criado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47 | Publicado: Quinta, 01 de Agosto de 2013, 13h29 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47

Mais um aluno do Instituto Federal de Sergipe (IFS) foi selecionado para participar do programa Ciência sem Fronteiras, do Governo Federal. O aluno Matheus Amorim, do 7º período do curso de Engenharia Civil do Campus Aracaju, fará intercâmbio na Universidade de Tecnologia de Sydney Insearch (UTS Insearch), na Austrália.

Durante os primeiros seis meses, Matheus irá estudar na referida universidade, que é própria para receber estudantes internacionais. “Após esse período, continuo meus estudos, durante um ano, na UTS, que é uma das 300 melhores universidades do mundo e está no top 200 nas universidades de Engenharia”, afirma.

O aluno conta que seu interesse em atividades extraclasse não são uma novidade na sua vida acadêmica. “Fui monitor da disciplina Cálculo I no início do curso, durante um ano e seis meses. Agora, iria iniciar um projeto de pesquisa na área de Melhoramento de Solos, mas não pude dar continuidade por conta da minha aprovação no Ciência sem Fronteiras”, conta.

Um dos seus objetivos com a participação no Ciência sem Fronteiras é se tornar fluente na língua inglesa. “Além disso, quero aprofundar meus estudos em Engenharia, conhecer novas tecnologias na área de construção e fazer um paralelo com as construções brasileiras. Quero tirar o melhor proveito disso tudo”, destaca.

Fonte: Ascom Reitoria IFS