IFS empossa de uma só vez mais de 100 servidores
O dia 18 de janeiro ficará marcado na história do Instituto Federal de Sergipe (IFS). É que nesta data foi realizada a posse coletiva de 102 servidores, número recorde para a instituição.
Os novos servidores, todos aprovados em concurso público, irão compor os quadros dos diversos campi do instituto, além da Reitoria. Tomaram posse profissionais de diversas áreas, como docentes, pedagogos, assistentes administrativos, psicólogos, engenheiros, enfermeiros, administradores, assistentes sociais e contadores.
Em clima festivo, os servidores e seus familiares assistiram a um vídeo institucional, através do qual lhes foi apresentada a Rede Federal de Educação Tecnológica. Dando prosseguimento à solenidade, o reitor Ailton Ribeiro de Oliveira fez questão de dar as boas-vindas aos mais novos integrantes do funcionalismo público federal. “A partir de hoje vocês passam a fazer parte da maior rede de educação profissional e tecnológica já criada neste país”, enfatiza.
Em sua fala, o reitor evidenciou o importante momento por que passa a Educação Profissional e Tecnológica no país. “Quero aqui destacar três pessoas que acreditaram que sem educação não há desenvolvimento: o primeiro é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, homem de visão, acessível e sensível às necessidades da população. Na sequência, o ministro da Educação, Fernando Haddad, que tem investido bastante para que tenhamos no Brasil uma educação inclusiva e de qualidade. Por fim, o secretário de Educação Profissional e Tecnológica, Eliezer Pacheco, que tem a educação profissional como prioridade máxima”, diz.
Ele ressaltou, ainda, a importância da contribuição de todos os servidores do IFS para o desenvolvimento do estado de Sergipe e do país, como um todo. “Compartilharemos a incumbência de fomentar as transformações socioeconômicas e ambientais tão necessárias para ajudar o instituto a oferecer uma educação de qualidade para toda a sociedade”, destaca.
Sonho realizado
Egresso da casa, Thiago Couto, um dos servidores empossados durante a solenidade, ressalta a importância que a aprovação no concurso teve em sua vida. “Ser convocado foi uma surpresa completa para mim. Quando entraram em contato comigo, eu tinha acabado de ingressar no meu primeiro estágio. Eu nem esparava ser aprovado logo no primeiro concurso que fiz”, diz.
Thiago, que cursou, além do Ensino Médio, o curso técnico de Desenvolvimento de Sistemas no IFS, atualmente está concluindo a graduação em Ciência da Computação na Universidade Federal de Sergipe (UFS). Aprovado para o cargo de Técnico em Tecnologia da Informação, com lotação no Campus Lagarto, ele garante que não vai parar por aí. “Não quero ficar estagnado. Pretendo fazer novos concursos, inclusive aqui mesmo na instituição, para seguir sempre adiante”, declara o novo servidor.
Presenças
Também prestigiaram o evento o diretor do Campus Lagarto, professor Marinaldo Medeiros, o diretor do Campus São Cristóvão, professor Alfredo Cabral, o diretor do Campus Itabaiana, professor José Rocha Filho, o diretor do Campus Estância, professor Luciano de Melo, o diretor do Campus Nossa Senhora da Glória, professor Luciano Santana, a deputada estadual Maria Mendonça, além de servidores e estudantes do IFS.
Fonte: DIVCOM
Redes Sociais