Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Projeto Bibliocine apresenta o documentário The True Cost ( O Verdadeiro Custo)
DEBATE

Projeto Bibliocine apresenta o documentário The True Cost ( O Verdadeiro Custo)

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Segunda, 09 de Outubro de 2017, 10h50 | Publicado: Segunda, 09 de Outubro de 2017, 10h50 | Última atualização em Segunda, 09 de Outubro de 2017, 10h51

Proposta é promover o debate sobre o impacto do consumo exagerado de produtos de moda na vida das pessoas e no planeta

bibliocine02Preparem a pipoca! Nessa quarta-feira, 11, a Coordenadoria de Biblioteca (COBIB) do Campus Aracaju exibirá o documentário The True Cost (O Verdadeiro Custo) a partir das 19h, no Espaço Leyda Regis, seguido de debate sobre o impacto do consumo exagerado de produtos de moda na vida das pessoas e no planeta. A discussão com o público será coordenada pelo professor de Sociologia, Alysson Rocha, e a professora de Filosofia, Márcia Santos, do Instituto Federal de Sergipe.

De acordo com a coordenadora de Biblioteca do Campus Aracaju, Célia Araújo, a atividade faz parte do Projeto Bibliocine que foi criado em 2015 e é coordenado pela Diretoria Geral de Biblioteca com o objetivo de aproximar a comunidade acadêmica da literatura e do cinema, através da exibição de filmes e posterior debate sobre os temas abordados.

O evento é aberto para alunos, professores e técnicos-administrativos. O documentário The True Cost ( O Verdadeiro Custo) aborda sobre as roupas que usamos e as pessoas que as fabricam. Em meio a realidade industrial, o preço das roupas está diminuindo há decadas, enquanto que os custos ambientais e humanos só aumentam. Qual o impacto dessa indústria da moda?

Exibição do documentário The True Cost ( O Verdadeiro Custo)
Data: 11/10/2017
Local: Espaço Leyda Regis/Campus Aracaju