Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Sugestões para o Plano de Desenvolvimento Anual podem ser enviadas até sexta, 24
Início do conteúdo da página
PLANEJAMENTO

Sugestões para o Plano de Desenvolvimento Anual podem ser enviadas até sexta, 24

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Terça, 21 de Novembro de 2017, 08h29 | Publicado: Terça, 21 de Novembro de 2017, 08h29 | Última atualização em Quinta, 23 de Novembro de 2017, 09h56

Alunos, professores e técnicos administrativos podem enviar suas contribuições para a Coplan

DSC 0486 b 800x600Com o intuito de receber sugestões da comunidade acadêmica sobre as metas que serão incluídas no Plano de Desenvolvimento Anual para o ano de 2018, a Direção Geral do Campus Aracaju, por meio da Coordenadoria de Planejamento, Coplan, abriu consulta pública para a construção participativa do PDA. As sugestões podem ser enviadas até às 13h do dia 24 de novembro para o endereço eletrônico: coplan.aracaju@ifs.edu.br

O coordenador de Planejamento do Campus Aracaju, tecnólogo em Gestão Pública, Oscar Costa Diniz, explica que em um primeiro momento houve uma construção participativa dos servidores que discutiram as problemáticas e oportunidades a serem trabalhadas e definiram as prováveis metas dos seus setores.

Já em uma segunda fase, afirma Oscar Diniz, aconteceram reuniões da comissão de planejamento constituída de representantes dos discentes, docentes, técnicos administrativos e gestores, com o objetivo de discutir e deliberar sobre os indicadores e metas enviados pelos setores, além de criar novas prioridades de acordo com o estudo do ambiente.

Nesta terceira etapa a Coplan convida a comunidade acadêmica para contribuir com sugestões, o que permitirá aprimorar a construção coletiva do PDA 2018. “O processo de construção endêmica e participativa das nossas metas e indicadores é de suma importância para o aperfeiçoamento do plano. Estamos em busca de um planejamento que possa de fato contribuir e que seja exequível”, avalia Oscar.

O agente de Planejamento também esteve reunido com os representantes das coordenadorias de cursos. Nesses encontros, segundo Oscar Diniz, ocorreram diálogos produtivos e análise do ambiente. “Conseguimos chegar a definições de indicadores que ao final do processo tendem a gerar produtos e resultados que irão melhorar o trabalho e a qualidade do Campus Aracaju do IFS”, revela.

Processo de elaboração do PDA

As referências para a criação de metas e indicadores são os objetivos estratégicos que estão inseridos no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2014 – 2019, documento norte para o planejamento do IFS. Esses objetivos servem como fontes para todas as unidades da instituição e, são reavaliados periodicamente por meio de regulamentos, relatórios de gestão e ferramentas próprias do planejamento como a analise SWOT, conhecida no Brasil como FOFA, aliadas à metodologia Balanced Scorecard (BSC).

 

PLANO DE DESENVOLVIMENTO ANUAL 2018 -  Proposituras da comunidade IFS

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57