Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Mais de 500 alunos participam dos jogos de integração a partir desta quinta-feira
COMPETIÇÃO

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Quarta, 04 de Abril de 2018, 11h10 | Publicado: Quarta, 04 de Abril de 2018, 11h10 | Última atualização em Sexta, 06 de Abril de 2018, 11h49

DSCF7512 b1Evento esportivo será aberto amanhã, às 7h30, no ginásio de esportes do Campus Aracaju, e prossegue até segunda-feira, 09

Mais de 500 alunos dos 1º, 2º e 3º anos dos cursos técnicos integrados do campus Aracaju disputarão sete modalidades esportivas nas categorias masculina e feminina: basquetebol, futsal, handebol, voleibol, tênis de mesa, xadrez e corrida rústica. A cerimônia de abertura terá inicio às 7h30 no ginásio de esportes. As competições ocorrerão nos dias 05,06, 07 e 09, nos turnos da manhã e tarde.

De acordo com o coordenador de Educação Física, professor Oswaldo Mendonça, está tudo pronto para a abertura do maior evento esportivo da instituição. A partir das 7h, as equipes já estarão concentradas no ginásio. Após a solenidade de abertura, acontecerão as eliminatórias do futsal e handebol feminino e masculino,voleibol masculino e xadrez.

As competições de tênis de mesa serão realizadas na manhã de sábado,7, enquanto a corrida rústica acontecerá a partir das 16h. Uma novidade desta edição é que, durante a solenidade de abertura, todos os participantes doarão 1 quilo de alimento não perecível ou 1 litro de água mineral para moradores da região de Itabí (que fica a 138 km de AracaFoto16ju), no sertão de Sergipe. Esta ação foi organizada pelo professor de Química, Albérico Lincooln Santana. As doações serão levadas ao interior a partir das 13h.

Os jogos de integração são realizados pela Coordenadoria de Educação Física (Coefe) com o apoio da Direção Geral(DG) , Diretoria de Ensino (DEN) e Gerência de Ensino Técnico (GET) com o objetivo de promover interação entre os participantes.

Esse é um evento que além de integrar os alunos do ensino médio também possibilita aos estudantes vivenciarem uma competição esportiva de cunho educativo, onde “o mais importante é a participação das atividades respeitando o fair play”, afirma o professor Oswaldo Mendonça.

Programação de abertura

7 h –    Concentração das equipes para o desfile de abertura
7h20 – Composição da mesa das autoridades escolares
7h30 – Inicio da Abertura dos Jogos de Integração
7h40 – Desfile dos representantes de turma responsáveis pela organização das equipes esportivas
7h45 – Desfile dos estudantes do Ensino Integrado do Campus Aracaju 1º, 2º e 3º anos
8 h –    Apresentação da dupla Campeã Brasileira de Dança em Cadeira de Rodas
8h05 – Entrada do Pavilhão Nacional e Canto do Hino nacional Brasileiro
8h10 – Abertura oficial dos Jogos de Integração
8h15 – Saída do Pavilhão Nacional
8h20 – Entrada na quadra de todos os atletas para o juramento dos atletas.
8h25 – Desfile da Tocha Olímpica e acendimento da Pira Olímpica
8h30 – Confraternização dos atletas
8h35 – Início da Competição

Confira a tabela de competições