Estudantes arrecadam quase 5 mil peças de roupas em prova solidária
As peças serão doadas à instituições em Sergipe que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica
As turmas do 1º ano de Química e do 2º ano de Alimentos ainda comemoram o resultado da Gincana Solidária de Conhecimentos realizada sexta-feira, 16, pela Coordenadoria de Ciências Humanas e Sociais, CCHS. Elas conquistaram o primeiro lugar na competição que reuniu 12 turmas dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Instituto Federal de Sergipe, Campus Aracaju.
As provas de conhecimentos, desafios e artístico/cultural foram realizadas no ginásio de esportes do campus e reuniu grande público. Os alunos receberam como premiações, troféus para os primeiros colocados, kits de livros para todas as equipes e pontuações extras nas disciplinas participantes.
O resultado final da gincana, que foi dividida em duas categorias, ficou assim: 1º lugar Química, 2º Alimentos e 3º Edificações, turmas de primeiro ano integrado, 1º Alimentos, 2º Química e 3º Eletrônica, turmas do segundo ano.
“ O evento percorreu em clima de cooperação, apesar da competição, com as equipes se apoiando mutuamente, sem nenhuma ocorrência de conflito” avalia a professora doutora Adeline Araújo Carneiro Farias, uma das organizadoras do evento.
De acordo com a professora mestra Iara Vanessa Mafra Bichar, todas as etapas do planejamento e execução do evento foram realizadas em parceria com os líderes de turmas, objetivando incentivar o protagonismo juvenil.
Na prova solidária, que teve como objetivo incentivar a solidariedade e o trabalho em equipe, a partir da arrecadação de roupas para doação à instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica, os estudantes arrecadaram quase cinco mil peças de roupas, superando as expectativas da equipe organizadora.
O objetivo principal do evento foi promover o conhecimento e socialização de saberes a partir da revisão dos conteúdos estudados de forma lúdica, contemplando a integração e o incentivo à solidariedade da comunidade escolar.
A comissão organizadora do evento foi composta pelas professoras Adeline Farias, Daniele Barbosa de Souza Almeida e Iara Bichara e a pedagoga Marize da Silva Mota.
Redes Sociais