Seis ex-alunos do campus Aracaju são aprovados para cargo de Oficial do CBMSE
Resultado final foi publicado no Diário Oficial do Estado de Sergipe terça-feira , dia 18
Os egressos do Instituto Federal de Sergipe, campus Aracaju, Bianca dos Santos, Bruno Augusto Rocha Rezende, Hellen Magalhães Alves Gama, Juan Pereira de Azevedo , Luanda Jennyfer Muniz Passos e Luiz Fernando Guimarães Buarque foram aprovados no concurso público para o cargo de Oficial do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), realizado este ano pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag). O processo seletivo contou com 4.409 inscritos.
O concurso foi executado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) e gerenciado pelo CBMSE e Seplag. O que há de comum entre os ex-alunos, além da aprovação neste concurso, é que todos são formados em Engenharia Civil, curso superior ofertado no campus Aracaju que está no ranking de excelência no ensino público.
Hellen Magalhães Alves Gama, Luanda Jennyfer Muniz Passos e Bianca dos Santos foram classificadas, respectivamente, na 6ª, 7ª e 8ª colocações, no grupo de ampla concorrência - feminino. No grupo afrodescendente, Hellen Magalhães, chegou a ocupar a 2ª colocação. Bruno Augusto Rocha foi classificado em 22º; Luiz Fernando Guimarães Buarque 56º e Juan Pereira de Azevedo, 67º. ”São resultados significativos para a instituição”, avalia o diretor-geral do campus Aracaju, Elber Gama, ao parabenizar os ex-alinos pelo bom desempenho.
A pré-matrícula dos candidatos aprovados no concurso para cargo de oficial da corporação aconteceu nesta quinta-feira, 20, no quartel central do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE). Nesta fase, os candidatos convocados apresentaram todos os documentos necessários. No dia 27 deste mês, a partir das 7h30, eles passarão por um exame médico admissional/inspeção de saúde no Hospital da Polícia Militar de Sergipe.
Os candidatos convocados para a inspeção - requisito obrigatório para inclusão no Curso de Formação de Oficiais (CFO) - deverão apresentar todos os exames laboratoriais complementares de saúde previstos em edital. No dia 3 de janeiro, no CBMSE, os candidatos aprovados no exame médico participarão de uma breve explanação de como vai ser realizado o curso.
De acordo com o chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Instrução (DEPI), major BM Wesley Melo, o CFO será realizado em Goiás. “Todas as formalizações são para que eles (os 12 aprovados) já possam iniciar o curso no dia 7 de janeiro, na Academia de Bombeiros Militar de Goiás e, por fim, seguir as suas carreiras militares no CBMSE”, diz.
* com informações produzidas por Bruno Carvalho/CBMSE
Fotos: CBMSE
Redes Sociais