Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Projeto “Nutrindo-se de Humanidade” movimentou o campus no Dia Internacional da Mulher
COMPORTAMENTO

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Segunda, 11 de Março de 2019, 12h37 | Publicado: Segunda, 11 de Março de 2019, 12h37 | Última atualização em Segunda, 11 de Março de 2019, 12h47

A ação aconteceu sexta-feira, 8 de março, e reuniu grande público na área de convivência do Pavilhão Leyda Régis

nutrindo se de humanidade 8

Em sua segunda edição, o programa promoveu no Dia Internacional da Mulher a exibição e roda de conversa sobre o filme francês “Eu não sou um homem fácil” (Je ne suis pas un Homme Facile). A história gira em torno do machista Damien (Vincent Elbaz), que um dia acorda em um mundo onde as mulheres e os homens inverteram os seus papéis na sociedade. O mundo mudou, agora são as mulheres que têm poder sobre os homens. Após a exibição do longa, aconteceu uma roda de conversa sobre o filme com participação das psicólogas Karen Gomes e Fabiana Lobão, pedagogas Marize Martins e Katiene Estácio, além das professoras Adeline Farias e Elza Ferreira do campus Aracaju.nutrindo se de humanidade 2

A atividade foi realizada no período de almoço (das 12h às 14h ) e de jantar (das 18h às 20h). De acordo com os organizadores, os horários foram escolhidos como referência para mostrar que é necessário nutrir o corpo e também alimentar a mente. “Esperamos que a cada nova edição as pessoas que lá estiverem presentes, alimentem não somente seus corpos,mas também o seu ser de forma integral. Que a partir desses breves momentos de reflexão, cada vez mais raros hoje em dia, tendo em vista a escassez de tempo, possamos plantar sementes para um mundo cada vez melhor”, avalia a psicóloga Karen Gomes.

A ação é direcionada à toda a comunidade do Instituto Federal de Sergipe, Campus Aracaju, e também à comunidade externa. Por meio desta iniciativa, os idealizadores querem fomentar à promoção de modos mais saudáveis e respeitosos de vida. Segundo Karen, o objetivo do projeto é promover reflexões e discussões, tendo como público alvo toda a comunidade do IFS/Campus Aracaju, acerca de temáticas relevantes e nutrindo se de humanidade 1relacionadas ao modo de nos colocarmos no mundo. “Uma discussão sobre valores que promovam um modo de ser saudável e respeitoso consigo, com o outro e com o mundo em que vivemos”, acrescenta.

O programa conta com a participação da Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE), Núcleo de Promoção de Ações Psicopedagógicas (NUPAP) e Coordenadoria de Ciências Humanas e Sociais (CCHS).

nutrindo se de humanidade 3  nutrindo se de humanidade 7

nutrindo se de humanidade 6  nutrindo se de humanidade 4