Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Alunos compartilham experiências do estágio
LICENCIATURA

Alunos compartilham experiências do estágio

Criado: Quinta, 07 de Novembro de 2019, 12h21 | Publicado: Quinta, 07 de Novembro de 2019, 12h21 | Última atualização em Quinta, 07 de Novembro de 2019, 12h29

Durante encontro, estudantes de Matemática relatam vivência prática da profissão

IMG 20191105 WA0042A Coordenadoria do curso de Licenciatura em Matemática, Colima, do Instituto Federal de Sergipe, campus Aracaju, realizou terça-feira (5) o Seminário de Estágio Supervisionado 2019.2 para que os alunos compartilhassem experiências, refletindo sobre a prática e formação docente. O evento reuniu cerca de 20 estudantes, na sala 2-S, durante a tarde, e foi coordenado pelo professor mestre Milton Canuto e os professores doutores Rodrigo Bozi e Ênio Gomes.

“ O seminário é um espaço rico, de relato e reflexão de experiências que possibilita a interação entre discentes e professores”, avalia a coordenadora do curso, Shirley Rocha. A expectativa da Colima é de que os alunos de Licenciatura em Matemática aproveitem esse momento para debater sobre a prática de estágio, refletindo acerca de sua formação.

Para a professora Shirley Rocha o ato de partilhar a prática propicia um pensar sobre a vivência que os estudantes terão nos períodos finais do curso. O estágio prepara os estudantes para a iniciação no mercado de trabalho, complementando o aprendizado da sala de aula com a prática da profissão.

Os alunos avaliam que o seminário promoveu discussões produtivas que permitiram, no decorrer do encontro, conhecimento de metodologia e estratégias de ensino.