Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Com medidas de segurança, Campus Aracaju retoma atividades administrativas
RETORNO GRADUAL

Com medidas de segurança, Campus Aracaju retoma atividades administrativas

Criado: Quarta, 11 de Novembro de 2020, 11h28 | Publicado: Quarta, 11 de Novembro de 2020, 11h28 | Última atualização em Sexta, 13 de Novembro de 2020, 11h26

Atendimento ao público permanece restrito para evitar aglomeração na unidade

Por Victoria Costa | com supervisão profissional de Marineide Bonfim (MTb 495/SE)

IMG 8288Após seis meses de trabalho remoto, servidores do Instituto Federal de Sergipe, campus Aracaju, começaram a retornar gradualmente às atividades administrativas presenciais, no dia 14 de setembro. O funcionamento presencial no IFS foi suspenso no início da pandemia, por meio da Portaria nº 930, de 18 de março de 2020, para preservar a saúde dos alunos, servidores, estagiários, bolsistas, terceirizados e do público externo.cre recepcao 0060 b

O retorno progressivo e escalonado de 20% dos servidores está sendo possível devido à diminuição parcial de casos de covid-19 no estado, porém os setores continuam realizando teletrabalho e o atendimento presencial acontece apenas quando for estritamente necessário, com sistema de agendamento prévio por telefone ou e-mail.

Outra mudança é em relação ao horário de funcionamento do campus Aracaju, as atividades administrativas estão acontecendo apenas em turno único de 6h, preferencialmente das 7 às 13h. Apesar do retorno gradual, ainda não há previsão de retorno com 100% do quadro de pessoal para atendimento presencial.

Para garantir uma volta segura, o plano de retomada das atividades estabelece recomendações e orientações à IMG 8290comunidade acadêmica e ao público externo. O retorno das atividades respeita protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS) e medidas de segurança recomendadas por autoridades sanitárias locais, entre elas, uso obrigatório de máscara, distanciamento social, arejamento dos setores em que sua infraestrutura possibilita, disponibilização álcool a 70%, álcool em gel a 70% e sabonete líquido nos banheiros.

Além dessa ação, o diretor-geral do IFS campus Aracaju, Elber Ribeiro Gama, traçou estratégias para que o fluxo de pessoas seja respeitado. “Considerando o atendimento reduzido, é importante agendar por e-mail ou telefone quando necessária a vinda presencial, a fim de que possamos garantir o cumprimento do protocolo de segurança no combate à covid-19“ explica.

elber gama diretor ifs aju 0787 800x600Para evitar aglomeração no campus e reduzir o risco de contágio pelo novo coronavírus, foram estabelecidos turnos alternados e rodízio de servidores nos setores. O diretor-geral do IFS campus Aracaju explica que, apesar do retorno gradual das atividades presenciais, os servidores que se autodeclararam grupo de risco continuam em trabalho remoto.

Veja a seguir canais de comunicação com alguns setores do IFS campus Aracaju

Direção-geral (DG)
E-mail: direcao.aracaju@ifs.edu.br
Telefone: 3711 3110:

Diretoria de Administração (DADM)
E-mail: dadm.aracaju@ifs.edu.br

Diretoria de Ensino (DEN)
E-mail: den.aracaju@ifs.edu.br

Gerência de Administração (GADM)
Email: gadm.aracaju@ifs.edu.br

Gerência de Ensino Técnico Integrado
E-mail: get.aracaju@ifs.edu.br