Campus Aracaju entregará mais de 5 mil máscaras de tecido para comunidade interna
Direção-geral inicia a entrega do item de proteção a partir de terça-feira (16)
Com a aprovação do Plano de Retomada às Atividades Presenciais (Resolução CS/IFS nº 97), aprovado pelo Conselho Superior (CS) do Instituto Federal de Sergipe, em vigor desde 27 de outubro deste ano, a Direção-geral do IFS campus Aracaju iniciará terça-feira, 16 de novembro, a distribuição de máscaras de tecido para estudantes e servidores (professores e técnicos-administrativos).
Os alunos receberão suas máscaras em qualquer dia útil da semana, de segunda a sexta, das 8h às 11:30h e das 14h às 16:30h, na recepção da entrada principal da instituição, devendo estar munido de sua carteira estudantil com foto (podendo apresentá-la por meio digital). Já os servidores (administrativos e docentes) que ainda não receberam, receberão em seus respectivos setores de trabalho, junto a chefia imediata, também a partir de terça-feira,16, em dias úteis e durante o horário de funcionamento de cada setor. Cada pessoa ganhará três máscaras de tecido.
Segundo o diretor-geral, professor Elber Gama, esta ação demonstra o compromisso da instituição em contribuir com as medidas de segurança e prevenção à covid-19, objetivando o retorno gradual presencial da forma mais segura possível. As máscaras de tecido foram disponibilizadas pelos editais da Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão, Propex/ IFS, e adquiridas pela Direção-geral do campus Aracaju, por meio de processo licitatório.
Retomada às atividades presenciais
Atualmente está vigente no IFS a Fase 2 (retomada nível 1), em que estão como atividades permitidas: aulas de pós-graduação, atividades relacionadas ao Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), estágio supervisionado, PIBID e Residência Pedagógica, visitas técnicas obrigatórias, atividades práticas para concluintes de graduação e cursos subsequentes, monitoria, entrega presencial de documentos e protocolos, empréstimo de livros na Biblioteca, reuniões de pequenos grupos para ações de planejamento e projetos, ampliação das atividades administrativas presenciais com limite de até 50% dos profissionais (possibilidade de rodízio).
A Fase 3 (retomada nível 2) começará a ter efeito a partir de 20 de dezembro. Acrescentam-se a esta etapa: possibilidade de aulas práticas no limite de até 75% das disciplinas ofertadas pelo curso, aulas práticas dos ingressantes e dos cursos integrados, colação de grau, possibilidade de utilização da biblioteca para estudo (com limitação do número de usuários), ampliação das atividades administrativas presenciais com limite de até 75% dos profissionais (possibilidade de rodízio).
Por fim, em 17 de janeiro, estará vigente a Fase 4, em que voltarão todas as atividades administrativas e atividades de ensino 100% presenciais.
*com informações da Dicom/Reitoria
Redes Sociais