Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Projeto realizará lives sobre ressignificação da sustentabilidade
DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Projeto realizará lives sobre ressignificação da sustentabilidade

Criado: Quinta, 24 de Fevereiro de 2022, 10h41 | Publicado: Quinta, 24 de Fevereiro de 2022, 10h41 | Última atualização em Quinta, 24 de Fevereiro de 2022, 11h18

Ação quer sensibilizar público quanto ao seu papel ativo e transformador

imagem 1 para o primeiro paragrafo 2402 JPGPor Marineide Bonfim

O Projeto TARS - Tecnologia a favor da Ressignificação da Sustentabilidade do Instituto Federal de Sergipe, campus Aracaju, promoverá duas palestras com temas relacionados ao meio ambiente. A primeira live acontecerá no dia 7 de março, às 20h, com o pintor sergipano Cleber dos Santos Tintiliano, que representa em sua arte o cotidiano da cidade focando nos principais pontos arquitetônicos antigos de Aracaju e Sergipe. O evento acontecerá no canal oficial do projeto no Youtube,

A segunda palestra ocorrerá em 21 de março, às 20h, com a representante da Papel Semente, Andrea Carvalho. A empresa, com sede no Rio de Janeiro, trabalha há 12 com papel artesanal ecológico que pode ser plantado por levar sementes em sua composição. A proposta tem objetivo de sensibilizar o público quanto a necessidade de reflexões entre as relações existentes: Valores Humanos e a Sustentabilidade e Respeito a Diversidade e Sustentabilidade.

A coordenadora do projeto, professora doutor Regina Célia Andrade, garante que o participante será provocado a auto avaliação, auto observação e auto reflexão, construindo conexões com o meio ambiente que gerem algum tipo de comprometimento com o equilíbrio ecológico local e global, e com a prática de uma sustentabilidade ressignificada. “A proposta é sensibilizar o participante quanto ao seu papel ativo e transformador para uma sociedade mais sustentável, de forma prática, efetiva e humanizada”.

thumbnail tars sustentabilidade cardO projeto TARS surgiu em 2020, por meio do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica no Ensino Médio (PIBIC/EM EDITAL Nº. 06/2020/PROPEX/IFS/CNPq) com a proposta do uso da tecnologia a favor da ressignificação da sustentabilidade e conta com a participação das bolsistas Anabel Melo Prestes, Cecilia Rafaela Alves dos Santos, Daniele Santos da Silva, Mariana Silva Dantas e Vitoria da Conceição Rocha, alunas do curso técnico integrado em Alimentos, e ainda do estudante Jonas de Jesus Gomes, do 7º período de Licenciatura em Química.