Página inicial > Últimas Notícias > Lagarto > Educar para a diversidade é tema de visita a aldeia indígena
CAMPUS LAGARTO

Educar para a diversidade é tema de visita a aldeia indígena

Escrito por ADRINE CABRAL CASADO | Criado: Quinta, 19 de Janeiro de 2017, 14h11 | Publicado: Quinta, 19 de Janeiro de 2017, 14h11 | Última atualização em Sexta, 20 de Janeiro de 2017, 09h16

Alunos do Campus Lagarto realizaram um intercâmbio cultural, conhecendo a organização da sociedade tribal

Visita tribo 3Discentes do curso de Licenciatura em Física e Bacharelado em Sistema de Informação do Campus Lagarto do Instituto Federal de Sergipe (IFS) participaram na última sexta-feira, dia 13, de uma visita técnica à Aldeia da Serra do Amaro. Composta por 16 famílias, a comunidade está localizada no município de Palmeira dos Índios, em Alagoas.

Visita tribo 1De acordo com Deivesson de Sousa, técnico administrativo que participou da visita, além de servir para o alinhamento entre a teoria e a prática, a atividade permitiu a incursão dos estudantes em uma comunidade indígena. “por meio dela, os alunos puderam registrar a organização em sociedade tribal, caracterizando-a em tópicos como infraestrutura (estruturas habitacionais, espaços para lazer e trabalho), estrutura sociocultural (aspectos da língua, costumes, religiosidade e tradições), diferenciando ainda os aspectos biológicos, dentre outros”, ressalta.

Projeto

A atividade integra as ações do Projeto Educar para a Diversidade, idealizado pelas professoras Ana Júlia Costa Chaves Silva e Alessandra Conceição Monteiro Alves, que ministram a disciplina Educação e Diversidade nos cursos cujos alunos participaram, em parceria com Deivesson de Sousa, técnico administrativo do campus que secretaria os cursos superiores.

registrado em: ,
Assunto(s): Imersão , educação , diversidade