Página inicial > Últimas Notícias > Lagarto > Campus Lagarto incentiva leitura através de conversa com autora

Campus Lagarto incentiva leitura através de conversa com autora

Escrito por ADRINE CABRAL CASADO | Criado: Terça, 14 de Fevereiro de 2017, 17h51 | Publicado: Terça, 14 de Fevereiro de 2017, 17h51 | Última atualização em Quinta, 16 de Fevereiro de 2017, 16h18

Projeto ‘Conversa literária’ tem como objetivo promover a aproximação dos docentes com a leitura através de um bate papo com autores. Primeira edição foi bem recebida pelos estudantes

conversa literaria 1O Campus Lagarto do Instituto Federal de Sergipe (IFS) promoveu na última quinta-feira, dia 9, a primeira edição do projeto ‘Conversa Literária’. Em sua estreia, a proposta já contou com a participação de um nome de peso na literatura infantil: a escritora Léia Cassol, autora de livros bem vendidos no país.

conversa literaria 2De acordo com o gerente de Ensino do campus, Ricardo Monteiro, a oportunidade surgiu porque a escritora estava em Lagarto promovendo um evento sobre Silvio Romero. “Então convidamos ela para este bate papo, oferecendo aos estudantes um espaço de conversa com uma escritora profissional, promovendo, assim, o incentivo à literatura”, explica.

conversa literaria 3Com duração de cerca de uma hora, o projeto atraiu cerca de 200 alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, que participaram com perguntas e diversas considerações. Diante do sucesso desta edição de estreia, o campus pretende promover novas edições em breve.