Página inicial > Últimas Notícias > Lagarto > Alunos da primeira turma do curso de Física são aprovados em mestrado
CONQUISTA

Alunos da primeira turma do curso de Física são aprovados em mestrado

Escrito por ADRINE CABRAL CASADO | Criado: Terça, 14 de Março de 2017, 17h09 | Publicado: Terça, 14 de Março de 2017, 17h09 | Última atualização em Quarta, 15 de Março de 2017, 17h10

Discentes atribuem conquista a um trabalho em equipe entre eles e instituição

cOLAÇÃO FÍSICA LAGATO 1Após ter colado grau no início deste mês de março, a primeira turma do curso de Licenciatura em Física do Instituto Federal de Sergipe (IFS), Campus Lagarto, composta por dois alunos, recebeu na última semana uma excelente notícia. Eles foram aprovados no programa de Mestrado em Física pela Universidade Federal de Sergipe.

cOLAÇÃO FÍSICA LAGATO 3Durante a cerimônia de colação de grau dos alunos, o reitor do IFS, Ailton Ribeiro de Oliveira, ressaltou a importância da educação no desenvolvimento. “Só há um caminho para melhorar o país e também é o maior bem que podemos deixar para nossos filhos: a educação. Hoje, além de exemplos de que com instrução é possível chegar a grandes conquistas, escolheram lecionar e, quem sabe, podemos tê-los novamente conosco como professores”, comemorou.

cOLAÇÃO FÍSICA LAGATO 2De acordo com José Osman dos Santos, eles acreditaram, estudaram e, hoje, colhem os frutos desta escolha e da dedicação prestada ao longo do curso. “Esta primeira turma foi marcada por muito aprendizado. Deles e nosso. Hoje dou meus parabéns aos dois, que são merecedores de mais esta conquista e aconselho a continuar sempre firme nos estudos”, ressalta Osman.

cOLAÇÃO FÍSICA LAGATO 4Um dos formandos do IFS e futuro mestrando, Aldair José Dias de Araújo, aproveitou a ocasião para agradecer à instituição, seus professores e técnicos administrativos por todo apoio prestado. “Esta conquista, tanto da formatura como da aprovação no mestrado é a concretização de um sonho nosso e de um trabalho em equipe. Fico orgulhoso em fazer parte”, celebra.