Página inicial > Últimas Notícias > Lagarto > Palestra conscientiza sobre importância da preservação de espécies nativas
EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Palestra conscientiza sobre importância da preservação de espécies nativas

Escrito por ADRINE CABRAL CASADO | Criado: Quarta, 29 de Março de 2017, 15h42 | Publicado: Quarta, 29 de Março de 2017, 15h42 | Última atualização em Quarta, 29 de Março de 2017, 15h44

‘Tem alienígena na cidade’ foi o título do evento que também discutiu problemas acarretados por espécies invasoras no meio ambiente

Educação ambiental 1O Campus Lagarto do Instituto Federal de Sergipe (IFS) promoveu, na tarde da última segunda-feira, dia 27, uma palestra intitulada ‘Tem alienígena na cidade’. O objetivo foi conscientizar alunos dos cursos de Tecnologia da Informação e licenciaturas sobre a importância da conservação das espécies nativas e dos problemas acarretados por espécies exóticas invasoras presentes no nosso convívio.

Educação ambiental 2De acordo com Maria Lilian de Freitas Lima, professora de Biologia do campus, a preocupação com o meio ambiente tem ganhado relevante destaque na mídia. “O projeto de extensão do professor Juliano Fabricante possui relevância para a compreensão do meio em que vivemos atualmente. Principalmente em relação às espécies do convívio humano e as utilizadas para fins financeiros”, ressalta.

Educação ambiental 3Lílian ressalta ainda que conhecer a existência de espécies exóticas invasoras e seus malefícios para biodiversidade local e, consequentemente, economia local é fundamental para gestão e manejo ambiental. “A educação ambiental, incluindo a conscientização sobre estas espécies ainda está inserida no conteúdo interdisciplinar do ensino básico. Precisamos aproveitar ao máximo os recursos que temos para este fim”, finaliza.