Página inicial > Últimas Notícias > Lagarto > Alunos e servidores da oficina de Eletromecânica são capacitados em software
EDGECAM

Alunos e servidores da oficina de Eletromecânica são capacitados em software

Escrito por ADRINE CABRAL CASADO | Criado: Quarta, 12 de Abril de 2017, 17h30 | Publicado: Quarta, 12 de Abril de 2017, 17h30 | Última atualização em Quarta, 12 de Abril de 2017, 17h30

Curso foi viabilizado através do convênio IFS/Petrobras

ADCURSOEDGCAM 1O Campus Lagarto do Instituto Federal de Sergipe (IFS) promoveu, na última semana, curso sobre uso do software Edgecam, utilizado na área de produção mecânica – usinagem. A proposta é capacitar servidores e estudantes da Oficina de Mecânica e foi viabilizada através do convênio IFS/Petrobras.

ADCURSOEDGCAM 2De acordo com Douglas Leite, coordenador do curso de Eletromecânica, o curso possibilitará uma otimização no aproveitamento dos equipamentos de torno CNC e Centro de Usinagem. “São equipamentos disponíveis na oficina mecânica do campus. Por meio da capacitação, será possível dar um salto de qualidade no ensino, na medida possibilitará ao estudante um contato com os processos mais modernos de produção mecânica e usinagem de precisão da indústria”, analisa.

Sobre o software

ADCURSOEDGCAM 3O Edgecam é um sistema de computer-aided manufacturing (CAM) para programação e análise de usinagem CNC de produção, moldes e matrizes e Eletro erosão a Fio. Baseado no sistema operacional Windows, o software possui ferramentas de automação como gerenciamento de folhas de processo, Tool Store, Code Wizard e simulador de usinagem.

Com ferramentas de produtividade inovadoras e fáceis de usar, o Edgecam cria estratégias que aperfeiçoa os caminhos de ferramentas, eliminam passes em vazio, melhoram a vida útil das ferramentas, reduzem o tempo da programação e geram usinagens mais seguras