Página inicial > Últimas Notícias > Lagarto > Campus Lagarto desenvolve planejamento estratégico para os próximos dois anos

Campus Lagarto desenvolve planejamento estratégico para os próximos dois anos

Criado: Terça, 03 de Outubro de 2017, 09h53 | Publicado: Terça, 03 de Outubro de 2017, 09h53 | Última atualização em Terça, 03 de Outubro de 2017, 14h19

Documento serve de norte para demais documentos de gestão e para novas propostas a serem discutidas.

Planejamento estratégico lagarto 2019 1Onde estamos e onde queremos chegar? Para responder a estas questões de ordem administrativa, o Campus Lagarto do Instituto Federal de Sergipe (IFS) desenvolveu o seu Planejamento Estratégico para os próximos dois anos. Com validade até 2019, o documento foi construído pela atual gestão do campus com participação e aprovação de toda a comunidade acadêmica, incluindo alunos, servidores e terceirizados.

De acordo com a gerente de Administração do campus, Carla Patrícia de Araújo Carvalho, trata-se de um instrumento norteador. “O planejamento estratégico direciona as ações com mais afinco. Temos a percepção que cada unidade precisa desenvolver um plano estratégico específico para direcionar suas ações, mas em sintonia com o norte da instituição”, ressalta.

Planejamento estratégico lagarto 2019 2Respeitando um dos valores do Campus, que é o estímulo ao comportamento democrático participativo, a construção do planejamento estratégico ocorreu de forma coletiva. “Em todas as reuniões de análises estratégicas obtivemos participação do corpo discente, através do grêmio estudantil, do corpo docente, através das coordenações de cursos, assim como da alta gestão - direção e gerentes”, explica Carla Patrícia.

Desta forma, foi construído um documento que tem como objetivo auxiliar os gestores com informações que permitem antever as ameaças e oportunidades, promovendo condições favoráveis para alcançar maior efetividade organizacional. Assim, ele é uma orientação para demais documentos de gestão e para novas propostas a serem discutidas, atingindo resultados esperados e auxiliando nos processos decisórios da gestão escolar.