Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Lagarto > Desenho manual e história em quadrinhos serão tema de encontro
Início do conteúdo da página
CICLO DE PALESTRAS

Desenho manual e história em quadrinhos serão tema de encontro

Escrito por CESAR DE OLIVEIRA SANTOS | Publicado: Terça, 02 de Março de 2021, 08h48

Evento é o terceiro encontro do Ciclo de Palestras promovido pela Coordenadoria de Arquitetura e Urbanismo do Campus Lagarto e ocorrerá no dia 05 de março, às 9h

ArteDando sequência ao Ciclo de Palestras iniciado no dia 23 de janeiro, a Coordenadoria de Arquitetura e Urbanismo (COAU) do Campus Lagarto promoverá, na próxima sexta-feira, 05 de março, às 9h, mais um encontro voltado para estudantes da área e demais pessoas e profissionais interessados. O bate-papo da vez será sobre desenho manual e suas aplicações, a exemplo do desenho em sketchbook para o desenvolvimento de histórias em quadrinhos e ilustrações.

O objetivo do "Diálogo sobre desenho manual" é debater a importância do desenho enquanto forma de expressão e comunicação, como ocorre com a escrita. Em outras palavras, o encontro buscará demonstrar que, independentemente da atuação profissional, o ato de desenhar possui relevância pelo seu grande potencial na manifestação de ideias, opiniões e emoções, habilidade que, para além da expressão da subjetividade, pode ser usada em diversas profissões modernas. “Desenhar deve estar ao alcance de todos. É comunicar-se, expressar-se, planejar, desejar, designar”, sintetizou o professor e desenhista Márcio Lima, que leciona a disciplina de Desenho no Campus Lagarto e será um dos palestrantes no evento.

Nesse sentido, será discutida a técnica do desenho em sketchbook, termo inglês que pode ser traduzido como “caderno de esboço” e na prática é um caderno para a prática do desenho “descompromissado”, sem rigor e sem obrigatoriedade de possuir um objetivo bem definido. Os debates prometem ser bem interessantes e estarão sob o comando de três especialistas na área das artes visuais: além de Márcio Lima (IFS), os professores Rodolfo Carvalho (UFBA) e José Raimundo Rocha (UFBA).

Esse é o penúltimo encontro do Ciclo de Palestras organizado pela COAU e, como os demais, fornecerá certificado de quatro horas para quem participar. As inscrições devem ser realizadas pelo Sistema de Publicação do IFS (Sispubli). As palestras ocorrerão pelo Google Meet, cuja sala terá limite de 200 pessoas, mas, para ampliar o número de participantes, elas serão transmitidas em tempo real pelo canal do curso de Arquitetura e Urbanismo no Youtube (IFS Arquitetura).

Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57