Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Estância > Feira de Ciências do Campus Estância ocorre nos dias 24 e 25
Início do conteúdo da página
INTEGRAÇÃO ACADÊMICA

Feira de Ciências do Campus Estância ocorre nos dias 24 e 25

Criado: Terça, 17 de Outubro de 2023, 12h03 | Publicado: Terça, 17 de Outubro de 2023, 12h03 | Última atualização em Terça, 17 de Outubro de 2023, 16h42

Programação contará com exposição de trabalhos, competições de foguete e de robótica, desafios, palestras e apresentação musical

*Por Carole Ferreira da Cruz

LOGO FEICE OKOKCom a missão de integrar conhecimentos, a III Feira de Ciências do IFS - Campus Estância (FEICE) irá mobilizar a comunidade acadêmica e a sociedade nos próximos dias 24 e 25. A programação contará com a concorrida exposição de trabalhos e experimentos científicos, as tradicionais competições de foguete e de robótica, os desafios da engenharia e da eletrotécnica, além de palestras, apresentação musical e a premiação final.  

Em paralelo ao evento, vai acontecer ainda a I Semana dos Técnicos e a I Feira do Laboratório de História (FeiLabHist). A FEICE volta com tudo após o hiato de três anos em decorrência da pandemia de Covid-19 e é resultado da atuação de professores de diversas áreas do saber com o objetivo de incentivar a produção de trabalhos e experimentos científicos que oportunizem a construção do conhecimento de forma interdisciplinar e criativa.  

A novidade desta edição é a publicação de anais com resumo expandido e a diversidade da programação, que não só cresceu como evidenciou ainda mais o protagonismo estudantil. “As atividades com exposição de trabalhos serão o coração do evento, na terça à tarde e quarta pela manhã, sempre abertas público. Queremos reiterar o convite para que a comunidade venha conhecer o IFS e prestigiar a produção dos nossos alunos”, ressaltou o coordenador de Pesquisa e Extensão, Tiago Cordeiro.

Sobre a FEICE

A FEICE nasceu em 2017 e contou com atividades comemorativas à Semana da Àgua, que discutiu temas como a importância do extrativismo para a sustentabilidade da região Sul. No ano seguinte veio a segunda edição com mostras, aplicações e demonstrações de experimentos, recital de poesia, competições de foguetes, de futebol de robôs e de pontes de palito de picolé. O evento integra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e tem o objetivo de apresentar à sociedade as habilidades relacionadas ao ensino, pesquisa, extensão, inovação e à criatividade dos estudantes.

Confira aqui a programação.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57