Sulgipe doa medidores de energia para curso de Eletrotécnica do Campus Estância
A Companhia Sul Sergipana de Eletricidade (Sulgipe) doou dez medidores de energia monofásicos para o curso de Eletrotécnica do Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Estância, no último dia 14 de abril. Os equipamentos foram entregues na sede da empresa pelo diretor Ivan Leite Santos a uma delegação do IFS formada pelo gerente de Ensino, Fernando Nascimento, e pelos os alunos do 4º período, Cláudio Vicente da Silva Meneses Fillho, Fernando Cardoso dos Santos e Alessandro Goes Dias.
A doação atendeu a uma solicitação da Coordenação de Eletrotécnica, que demandou inicialmente cinco medidores para auxiliar nas aulas práticas do curso. A Sulgipe superou as expectativas iniciais e doou mais cinco equipamentos já com a nova tecnologia digital. “Essa doação será muito útil para o treinamento teórico e prático não só da instalação, mas também para o estudo do funcionamento desses mecanismos e para os ensaios de laboratório. Dessa forma, os técnicos estarão capacitados a identificar possíveis fraudes”, afirmou Fernando Nascimento.
A parceria institucional entre o IFS e a Sulgipe vem se consolidando ao longo dos últimos anos. Outras solicitações feitas à companhia de eletricidade já foram atendidas, como o empréstimo de um caminhão para ajudar no processo de mudança para o novo campus, em outubro do ano passado, e de um carro de som para reforçar a divulgação do processo seletivo. Além disso, continuamente vem sendo feito o acolhimento de alunos e professores em visitas técnicas às instalações da empresa.
A última visita técnica ocorreu no mês de abril. Os estudantes do primeiro período do curso de Eletrotécnica do Pronatec/IFS – Campus Estância visitaram uma das subestações da Sulgipe com o objetivo de alinhar os conhecimentos adquiridos em sala de aula com a vivência prática no mercado e assim melhorar o aprendizado nas disciplinas Eletricidade I e Eletricidade Experimental. A atividade foi acompanhada pelos professores Raul Santos Silva e André Luís Canuto Duarte Melo.
Ascom - Campus Estância
Redes Sociais