Alunos do Campus Estância produzem Mapa de Risco

Normalmente, a produção de Mapas de Risco envolve estudantes do curso de Segurança do Trabalho, mas diante do comprometimento e do empenho da turma, o professor resolveu lançar o desafio e o resultado superou as expectativas. “Para se chegar a um nível desses, a turma precisa ter motivação e interesse. Os alunos tiveram um excelente desempenho e mostraram o quanto são talentosos. Exemplos como esse nos fazem acreditar cada vez mais na educação pública”, afirmou.

Os estudantes ficaram tão empolgados com o resultado do mapa que ganharam um incentivo a mais para concluir o curso no final deste ano. “Conseguimos identificar desde os ricos para campus até os riscos para os servidores, que muitas vezes desenvolvem uma doença como a LER [Lesão por Esforços Repetitivos] e não conseguem provar como ela foi adquirida. Além de agregar valor ao nosso conhecimento, pudemos ajudar as pessoas”, afirmou a aluna Liandra Santos Ferreira, 20 anos.
Condições de trabalho

De acordo com o coordenador do Pronatec em Estância, José Rudival Alves Santos, essa atividade demonstra a competência e a dedicação dos alunos e da equipe de professores. “O trabalho ficou extraordinário e foi feito com muito entusiasmo. Isso demonstra que, para avançar cada vez mais no curso e ter uma formação de qualidade, é importante o esforço pessoal aliado às boas condições de ensino. Nós do Pronatec estamos sempre à disposição para apoiar iniciativas como essa”, declarou.
Redes Sociais