Página inicial > Últimas Notícias > Estância > Servidores do IFS podem fazer curso de inglês e TOEFL gratuitamente

Servidores do IFS podem fazer curso de inglês e TOEFL gratuitamente

Criado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h36 | Publicado: Terça, 12 de Julho de 2016, 09h50 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h36

MEOA Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC) oferta gratuitamente aos servidores dos institutos federais o exame de proficiência e o curso online de inglês por meio da plataforma My English Online (MEO). O curso faz parte do Programa Idioma Sem Fronteira, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Para se inscrever, é necessário se submeter à prova do TOEFL, exame que tem como objetivo avaliar o potencial individual de falar e entender a língua inglesa. As notas não são consideradas, mas apenas servem para direcionamento de políticas educacionais. Essa exigência tem o objetivo de testar os candidatos para definir qual o nível (básico, intermediário e avançado) se adéqua aos seus conhecimentos.

O curso é dividido em cinco níveis de aprendizado, cujas etapas devem ser realizadas no prazo máximo de 180 dias. Os alunos que obtiverem rendimento igual ou superior a 60% estarão habilitados para o nível seguinte – com direito a certificado disponibilizado através de um link enviado para o e-mail de cadastro.

Inscrições

As inscrições para o My English Online devem ser efetuadas no endereço eletrônico http://meo.capes.gov.br/. Todos os cadastros passam por um processo de validação que é feito automaticamente pelo programa. Caso o perfil do servidor esteja de acordo com os requisitos do termo de compromisso, ele receberá um e-mail com seus dados de acesso (Usuário e Senha).

No mês de abril o Instituto Federal de Sergipe (IFS) disponibilizou gratuitamente o TOEFL para servidores e alunos. No Campus Estância, participaram da prova a auxiliar administrativa Cláudia Maria do Nascimento e estudantes, sobretudo do curso de Engenharia Civil. “Poder fazer o exame gratuitamente e tentar conseguir a proficiência em inglês foi maravilhoso. A prova foi muito difícil e basicamente priorizou a conversação. Fiquei muito feliz com essa oportunidade e estou ansiosa pelo resultado”, afirmou Cláudia Nascimento.

Outras informações sobre o programa podem ser obtidas por meio do e-mail: meo.setec@mec.gov.br, do telefone: (61) 2022-8645 ou do endereço eletrônico: http://isf.mec.gov.br/.