Página inicial > Últimas Notícias > Estância > Show de Talentos do Campus Estância acontece nesta terça

Show de Talentos do Campus Estância acontece nesta terça

Criado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h36 | Publicado: Quarta, 22 de Abril de 2015, 11h48 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h36

st siteO primeiro Show de Talentos do Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Estância, que acontece na próxima terça, dia 28, a partir das 16h, contará com intensa participação da comunidade acadêmica e dos moradores do entorno. Ao todo, 40 pessoas se inscreveram, entre alunos, professores, técnicos administrativos e população em geral, nas modalidades música, dança, teatro e poesia. O evento tem como objetivo promover o intercâmbio cultural entre servidores, estudantes e comunidade externa.

O concurso será aberto aos públicos interno e externo. A intenção é integrar o IFS aos moradores do bairro Cidade Nova, onde está localizado o novo campus, e adjacências: região marcada por baixos indicadores de desenvolvimento socioeconômico. Está prevista uma premiação em dinheiro para os três primeiros colocados, nos valores de R$ 750 (1º lugar), R$ 450 (2º lugar) e R$ 300 (3º lugar).

A comissão de jurados será integrada por avaliadores externos relacionados à área de cultura e o critério de avaliação é livre. As apresentações artísticas ocorrerão na área do estacionamento do novo campus, onde será montada a infraestrutura de palco, som e iluminação. O evento é uma promoção do Instituto Federal de Sergipe em parceria com a Prefeitura Municipal de Estância, que vai auxiliar na montagem da estrutura.

Atividades culturais

show juniorSegundo o idealizador do Show de Talentos, o pedagogo Carlos Menezes de Souza Júnior, a ideia nasceu da necessidade de contemplar as demandas por atividades culturais apresentadas pelos alunos nas reuniões do Conselho de Classe, fortalecer a área de extensão, promover a integração entre o público interno e externo e envolver a comunidade externa. Com essa iniciativa, os moradores do bairro Cidade Nova e entorno terão a oportunidade de conhecer as instalações do IFS e os cursos ofertados.

“Nossa intenção é trazer a comunidade para dentro do IFS. É fundamental que os moradores da região percebam a instituição como um patrimônio de todos e vislumbrem nela um espaço de oportunidades onde é possível ter uma formação de excelência e melhorar sua condição de vida”, destacou Souza Júnior, que aposta na promoção das atividades culturais como um fator capaz de agregar valor ao processo de aprendizado e à formação cidadã.