Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Estância > Novos alunos do Campus Estância iniciam ano letivo em clima de motivação
Início do conteúdo da página
VOLTA ÀS AULAS

Novos alunos do Campus Estância iniciam ano letivo em clima de motivação

Criado: Sexta, 26 de Janeiro de 2018, 12h52 | Publicado: Sexta, 26 de Janeiro de 2018, 12h52 | Última atualização em Sexta, 26 de Janeiro de 2018, 15h14

Dos 913 estudantes matriculados esse semestre, 235 acabaram de ingressar na instituição com as melhores expectativas



DSC 0155O início do ano letivo traz consigo um clima de motivação e renovação. Dos 913 alunos matriculados esse semestre, 235 acabaram de ingressar no Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Estância com as melhores expectativas. Na primeira semana de aula, os novatos ficaram entusiasmados com a infraestrutura das salas de aula, laboratórios e biblioteca, a qualificação do corpo docente e as boas condições de ensino.

“Sempre estudei em escola pública e aqui é muito diferente de tudo que já vivi. A estrutura e os professores são ótimos, fomos muito bem recebidos e orientados. Terei mais condições de garantir um ensino de qualidade. Só está sendo difícil ficar o dia todo no campus, mas com o tempo a gente acostuma”, afirmou Keila Lorena Profeta, 17 anos, do curso de Aquicultura na modalidade integrado.

Seu colega de turma no curso de Aquicultura, Gabriel de Jesus Santos, 16 anos, partilha da mesma opinião. “A primeira semana foi excelente. Há muito tempo queria estudar no IFS e finalmente consegui. Estou gostando muito dos servidores, das instalações, do ensino, do tratamento, de tudo... Parece que estudamos até numa escola participar”, comemorou.

Segundo a assistente de aluno Suellen Karolyne Fernandes Ferro, que atua na Assessoria Pedagógica, o início das aulas numa nova instituição é sempre um processo de adaptação. “Esse primeiro contato com os alunos ingressantes vai além das primeiras orientações e informativos, esse é o momento em que toda a escola se põem de braços abertos para a acolhida aos alunos para que cada um se sinta pertencente ao espaço escolar”, ressaltou.

Suellen Karolyne acompanhou os novatos no primeiro dia de aula, quando ocorreu uma atividade de boas-vindas que incluiu um encontro com a direção, a equipe pedagógica e da assistência estudantil, seguida de uma a visita às instalações do campus. “Durante o passeio pelo IFS vimos o entusiasmo das turmas em conhecer melhor a estrutura do campus, encantadas com a biblioteca e laboratórios, e isso é um incentivo a mais para desenvolvermos um bom trabalho no ano letivo que se inicia,", destacou.

Atualmente, o Campus Estância possui cursos nas modalidades integrado, em que o ensino médio e técnicos ocorrem simultaneamente (Eletrotécnica, Edificações e Aquicultura); subsequente, para quem já concluiu o ensino médio e quer uma profissão (Eletrotécnica, Edificações e Recursos Pesqueiros); superior (Engenharia Civil); e MédioTec/EaD, destinado aos alunos que cursam o ensino médio na rede pública estadual em concomitância com a educação a distância do IFS (Guia de Turismo).

Estrutura

O campus é dotado de três blocos com 12 salas de aula, 13 laboratórios, biblioteca, cantina, área de convivência e mais a área administrativa, que inclui, entre outras coisas, mini auditório, departamento médico, setor financeiro e de apoio ao ensino. O terreno tem cerca de 55 mil m2, dos quais 5.597,65 m2 de área construída. A estrutura tem capacidade para receber 1.200 estudantes e representou um investimento de R$ 6 milhões. O corpo docente é altamente qualificado: dos 39 professores efetivos, 64% são mestres, 31% doutores e 5% especialistas (todos fazendo mestrado, atualmente).

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57