Página inicial > Últimas Notícias > São Cristóvão > Campus São Cristóvão: campanha de vacinação acontecerá dia 15 de maio

Campus São Cristóvão: campanha de vacinação acontecerá dia 15 de maio

Criado: Terça, 09 de Mai de 2023, 08h40 | Publicado: Terça, 09 de Mai de 2023, 08h40 | Última atualização em Terça, 09 de Mai de 2023, 13h56

Imunização integra o projeto ‘Educação em Saúde na Escola’ desenvolvido por estudantes de Ciências Biológicas

WhatsApp Image 2023 05 09 at 08.12.17O Campus São Cristóvão, do Instituto Federal de Sergipe, receberá campanha de imunização promovida pela Secretaria Municipal de Saúde da Cidade Mãe, na próxima segunda-feira, 15, a partir das 9 horas. Na oportunidade, serão disponibilizadas variadas vacinas para estudantes e servidores. São imprescindíveis o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), a carteira de vacinação e o documento de identidade. Os estudantes menores de 18 anos precisarão apresentar autorização dos responsáveis legais.

A campanha de vacinação integra uma série de atividades organizadas por estudantes da disciplina Saúde Pública, que estão no 5º período, do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas. A atividade é supervisionada pela professora Valéria Melo Mendonça.

Vacinas ofertadas e público-alvo

Conforme a Secretaria da Saúde de São Cristóvão, serão ofertados os seguintes imunizantes: Influenza, Covid-19, Hepatite B, Febre Amarela, DT, Tríplice, HPV e Meningocócica ACWY. Destaca-se que a vacina contra a Influenza é destinada apenas aos seguintes grupos: professores, indivíduos a partir dos 60 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, pessoas com deficiência permanente, portadores de doenças crônicas, diabéticos, obesos e imunossuprimidos.

Os imunizantes contra o HPV e as meningites (ACWY) são dirigidos aos adolescentes entre 9 e 14 anos e de 11 a 14 anos, respectivamente. As demais vacinas estão disponíveis para toda a comunidade acadêmica.

Prevenção

As vacinas são desenvolvidas de modo seguro e aprovadas por órgãos reguladores. O Programa Nacional de Imunizações do Brasil é um dos maiores do mundo, mas o êxito das campanhas depende da participação de todos.