Página inicial > Últimas Notícias > São Cristóvão > SNCT: Campus São Cristóvão promove evento multifacetado
SNCT

SNCT: Campus São Cristóvão promove evento multifacetado

Criado: Sexta, 13 de Outubro de 2023, 12h03 | Publicado: Sexta, 13 de Outubro de 2023, 12h03 | Última atualização em Sexta, 13 de Outubro de 2023, 12h15

Evento reúne a II Mostra AgroEcoBio e Semana Acadêmica dos Cursos

SC01A 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) está se aproximando e promete uma celebração do conhecimento e da inovação em todo o país. No Instituto Federal de Sergipe (IFS)- Campus São Cristóvão, o evento será realizado de 16 a 20 de outubro. A programação, segmentada por curso, atende a diversidade de interesses e afinidades. As inscrições acontecem pelo Sistema de Publicações do IFS (SisPubli).

O tema ‘Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável’ permite uma série de iniciativas, bem como uma experiência enriquecedora para os participantes. A Semana tem como diferencial os múltiplos eventos que pretendem discutir questões essenciais sobre a temática.

Abertura

‘Sustentabilidade: Utopia ou Realidade?’ é o título da palestra de abertura, ministrada pela Professora Dra. Myrna Landim. Um convite ao debate sobre a preservação do meio ambiente, por meio de práticas sustentáveis.

O I Campeonato de Foguetes de Garrafas PET é uma das atrações mais emocionantes, desse primeiro dia de evento. Os participantes terão a oportunidade de criar e lançar seus próprios foguetes, em uma competição para verificar quem consegue atingir as maiores altitudes.

Atividades esportivas foram concebidas para estimular a prática entre os discentes. Promessa de integração e diversão.

Neste primeiro dia, os estudantes de Agroecologia, Alimentos e Biologia devem efetivar o credenciamento na II Mostra AgroEcoBio.

Como a SNCT será multifacetada, os participantes devem ficar atentos as programações de cada curso. Confira abaixo.

Abertura

II Mostra AgroEcoBio