Página inicial > Últimas Notícias > São Cristóvão > IFS inscreve até sexta (8) para 30 vagas em São Cristóvão

IFS inscreve até sexta (8) para 30 vagas em São Cristóvão

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Quarta, 06 de Janeiro de 2016, 16h53 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
agriAté sexta-feira (8) o Instituto Federal de Sergipe – Campus São Cristóvão inscreve para 30 vagas no curso técnico de nível médio em Agrimensura, na forma subsequente. A taxa para participar da seleção custa R$ 20 e deve ser paga através da GRU simples que está disponível no site. Após o pagamento, é necessário efetivar a inscrição presencialmente.

A seleção ocorrerá através da análise do histórico escolar do ensino médio e não por meio da aplicação de provas. Os candidatos serão classificados por ordem decrescente da média aritmética das médias do primeiro e segundo anos ou das áreas de conhecimento do ENEM até o preenchimento do número de vagas ofertadas para o curso escolhido. O resultado será divulgado no dia 12 de fevereiro.

As vagas estão distribuídas em três grupos: o A diz respeito à ampla concorrência, enquanto o B e o C são voltados aos candidatos de qualquer grupo étnico-racial que tenham cursado integralmente o ensino médio em escola pública ou foram bolsistas em instituições particulares. O que diferencia os dois grupos é a renda familiar: o B é direcionado aos concorrentes com renda menor ou igual a 1,5 salário mínino e o C é para os que ultrapassam essa faixa.

A profissão

O curso subsequente em Agrimensura tem a duração de dois anos e é voltado àqueles que já tenham concluído o ensino médio ou estejam cursando a última série. Após a conclusão, o aluno estará apto a realizar, por exemplo, levantamentos e implantações topográficas e geodésicas e executar a coleta de dados para o georreferenciamento de imóveis. Essas habilidades credenciam o profissional a trabalhar em organizações que lidem com mapeamento, cartografia, topografia e geodésia, além de empresas de construção civil e consultoria ambiental.

Acesse o edital nº 35