Trabalho desenvolvido no Campus São Cristóvão é reconhecido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente
Mais que oferecer educação pública de qualidade, o Instituto Federal de Sergipe (IFS)- Campus São Cristóvão tem o compromisso com a formação cidadã. A responsabilidade social, inerente à sua constituição nos idos 1924, permanece como símbolo do trabalho produzido pela instituição.
Integrado por representantes de entidades governamentais e não governamentais da cidade, o Conselho atua por meio de ações de sensibilização e capacitação daqueles que contribuem para a execução de políticas públicas na garantia de direitos, tendo como parâmetro o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA). A unidade de ensino participa do CMDCA e desde 2015 tem como representantes: a psicóloga Ana Cecília Campos Barbosa e a pedagoga Aristela Aristides Lima.
Alfredo Cabral, diretor-geral da instituição, sustenta que a soma de esforços em prol da habilitação pedagógica e técnica, bem como segurança emocional dos jovens é coletiva.
"A participação do nosso Campus no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de São Cristóvão demonstra o compromisso com a educação dos jovens, na perspectiva de que a profissionalização é um passo da conquista da cidadania. Além disso, demonstra também o reconhecimento da comunidade são-cristovense que se faz representada no CMDCA quanto ao trabalho realizado pela instituição ao longo de mais de 90 anos neste município", explica Ana Cecília.
A psicóloga ressalta que, além do Campus, foram certificados entidades como a Pastoral da Criança, a Casa de Atendimento Fraterno Samaritano, a Associação de Moradores do Povoado Cabrita Resplandecer, o Abrigo Nossa Senhora da Vitória, o Instituto Vó Cidália - Jesus: O Pão da Vida, a Associação Lar Esmeralda, entre outras que realizam ações de cunho social na garantia dos direitos infantojuvenis em São Cristóvão. Atividade que deve ser promovida por toda a sociedade em busca do bem comum.
Redes Sociais