Alunos do Campus São Cristóvão escrevem conto em equipe
A tarefa, que foi recebida com surpresa pelos estudantes, partiu do professor Reginaldo de Jesus, com o objetivo de estimular a criatividade dos educandos. “Confesso que a proposta de produção do texto é esdrúxula, mas resolvi fazer a experiência assim mesmo”, aponta.
Incrédula quanto ao sucesso da atividade, afinal não é sempre que textos são elaborados em equipe, a turma resolveu aceitar o desafio. “O professor explicou como seria a atividade, citou um fragmento de um texto, que na ocasião não conhecíamos, apesar de conhecermos o autor, para que déssemos sequência. O resultado foi interessante”, explica a estudante Aline Vieira.
O professor conta que forneceu aos alunos o início de um conto do escritor sergipano Jeová Santana. “Sugeri que cada estudante contribuísse para o desenvolvimento de uma nova estória, com uma frase de no máximo duas linhas de extensão. Foi uma atividade de criação importante para estimular o intelecto do educando”, destaca.
O resultado do trabalho dedicado a Edgar A. Poe e Stanislaw Ponte Preta, intitulado 'Noite Macabra', pode ser conferido nas salas de aulas do campus, onde o material foi divulgado. Leia aqui a íntegra do conto produzido pelos alunos.
Redes Sociais