Página inicial > Últimas Notícias > São Cristóvão > Estudantes de programa do Campus São Cristóvão se engajam na luta contra a Aids

Estudantes de programa do Campus São Cristóvão se engajam na luta contra a Aids

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 18h08 | Publicado: Quarta, 07 de Dezembro de 2011, 17h04 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 18h08
Na última quinta-feira, 1º, os alunos que participam do Programa Saúde e Prevenção na Escola, desenvolvido no Instituto Federal de Sergipe (IFS) - Campus São Cristóvão, participaram de uma caminhada de mobilização da campanha nacional de luta contra a Aids. O projeto, implantado no campus em 2006, tem como objetivo central a promoção da saúde sexual e reprodutiva, visando reduzir a vulnerabilidade de adolescentes e jovens às doenças sexualmente transmissíveis.

“O projeto representa um marco na integração dos sistemas de educação e saúde. Ele privilegia a escola como espaço para articulação das políticas voltadas para jovens e adolescentes, mediante a participação dos sujeitos desse processo: estudantes, familiares e profissionais”, explica a professora Lindamar Oliveira, responsável pela implementação do programa no campus. Como parte da iniciativa, ações educativas acontecem periodicamente, num constante estímulo ao diálogo acerca de temas comuns na adolescência, transformando o jovem num multiplicador de informações, especialmente no núcleo familiar.

O evento proporcionou aos educandos um amplo diálogo com públicos diversos, auxiliando na edificação do conhecimento. “A educação escolar democrática, popular, inclusiva e plural possibilita a construção e reconstrução de uma escola mais justa e solidária, comprometida com as várias funções sociais e políticas que deve assumir junto à sociedade”, diz.