Página inicial > Últimas Notícias > São Cristóvão > Professor do IFS profere palestra sobre suinocultura

Professor do IFS profere palestra sobre suinocultura

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 18h08 | Publicado: Sexta, 02 de Dezembro de 2011, 09h48 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 18h08
O Instituto Federal de Sergipe (IFS) esteve presente na VI Festa do Suíno Light da cidade de Campo do Brito, realizada nos dias 26 e 27 de novembro. Durante o evento, o professor Hunaldo Oliveira, do IFS – Campus São Cristóvão, proferiu uma palestra sobre o desenvolvimento da suinocultura no estado de Sergipe.

Na ocasião, o professor apresentou também o Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura, que deve ser implantado em Sergipe no ano de 2013. “As propostas incluem o aumento do consumo da carne suína e a adoção de novas tecnologias e formas de comercialização do produto”, diz.

Segundo Hunaldo, o evento teve como objetivo estimular a cadeia da suinocultura e valorizar o trabalho desenvolvido pelos criadores, além de divulgar as novas tecnologias empregadas e estimular o aumento do consumo da carne suína pela população. “A iniciativa serviu, ainda, para congregar e solidificar o associativismo entre os produtores, além de capacitação técnica”, afirma ele.

Parceria

O professor destaca que, há mais de cinco anos, o IFS apoia a cadeia produtiva da suinocultura sergipana, através da realização de treinamento e orientação aos produtores. “Também existe um convênio entre o Campus São Cristóvão e a Associação de Criadores de Suínos, em que os alunos realizam estágio curricular e participam de diversos cursos e treinamentos, além de visitas técnicas às granjas de suínos para aulas práticas e troca de experiências”, ressalta.

Durante o evento, Hunaldo foi homenageado com o título de ‘Amigo da Suinocultura Sergipana’, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados por ele à cadeia produtiva no estado. Ao final do evento, foi servido para os mais de 400 participantes um almoço com diversos cortes e sabores de carne suína.