Professor do IFS profere palestra sobre suinocultura
Na ocasião, o professor apresentou também o Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura, que deve ser implantado em Sergipe no ano de 2013. “As propostas incluem o aumento do consumo da carne suína e a adoção de novas tecnologias e formas de comercialização do produto”, diz.
Segundo Hunaldo, o evento teve como objetivo estimular a cadeia da suinocultura e valorizar o trabalho desenvolvido pelos criadores, além de divulgar as novas tecnologias empregadas e estimular o aumento do consumo da carne suína pela população. “A iniciativa serviu, ainda, para congregar e solidificar o associativismo entre os produtores, além de capacitação técnica”, afirma ele.
O professor destaca que, há mais de cinco anos, o IFS apoia a cadeia produtiva da suinocultura sergipana, através da realização de treinamento e orientação aos produtores. “Também existe um convênio entre o Campus São Cristóvão e a Associação de Criadores de Suínos, em que os alunos realizam estágio curricular e participam de diversos cursos e treinamentos, além de visitas técnicas às granjas de suínos para aulas práticas e troca de experiências”, ressalta.
Durante o evento, Hunaldo foi homenageado com o título de ‘Amigo da Suinocultura Sergipana’, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados por ele à cadeia produtiva no estado. Ao final do evento, foi servido para os mais de 400 participantes um almoço com diversos cortes e sabores de carne suína.
Redes Sociais