Campus São Cristóvão promove Leilão e arrecada cerca de R$ 190 mil
O ágio médio supera, em mais de 40%, o valor mínimo do lote
O Instituto Federal de Sergipe, Campus São Cristóvão, promoveu, na última semana, o 1º Leilão de Semoventes de 2022. O certame arrecadou, aproximadamente, R$190 mil. O valor representa um ágio médio de 43% acima do valor mínimo estabelecido para arroba dos lotes. O leilão, realizado presencialmente nas dependências da unidade de ensino, permitiu o arremate de 70 bovinos e teve o apoio da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) – que possui expertise na área.
De acordo com José Milton M. Carriço, Gerente de Produção do Campus, a atividade teve a participação de 25 pessoas de diversos municípios sergipanos. A expectativa é que o valor arrecadado, por meio da conta única da União, possa ser revertido para investimentos na Instituição.
Em virtude dos bons resultados, o gestor acredita que será possível implementar, ainda neste semestre, o 2º Leilão. Argumenta que a iniciativa contribuirá para a melhoria do manejo, bem como da qualidade genética do plantel, a fim de atender as demandas das atividades técnico-didático-pedagógicas de pesquisa e extensão do Campus.
Redes Sociais