Visita à Cidade Mãe encerra a Jornada Pedagógica do IFS-Campus São Cristóvão
Iniciativa visa parceria entre o IFS e a prefeitura em prol do desenvolvimento técnico-profissional
Após uma semana de intensa programação dirigida aos professores e técnicos administrativos promovida pelo Instituto Federal de Sergipe (IFS), por meio da Jornada Pedagógica, o Campus São Cristóvão proporcionou à equipe de servidores uma série de atividades com o objetivo de fomentar a construção de projetos integradores e de extensão no município. A ação realizada na última sexta-feira, 25, em parceria com a Prefeitura Municipal de São Cristóvão, configura uma oportunidade para estreitar relacionamentos com a comunidade onde o Campus está inserido. As atividades desenvolvidas na Cidade Mãe tiveram a participação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (Semap), Secretaria de Infraestrutura e Diretoria Municipal de Tecnologia da Informação.
Pelos aspectos históricos que atraem turistas e estudiosos, o município apresenta variadas possibilidades de cooperação institucional, inclusive, por meio da associação entre a produção municipal, o fomento de políticas públicas e os cursos ofertados pela unidade de ensino. De acordo com a pedagoga do Campus, Aristela Arestides, a iniciativa permite que a comunidade de São Cristóvão conheça um pouco mais acerca dos cursos disponibilizados pelo campus homônimo. Por outro lado, no âmbito do município, vislumbra-se aprimorar espaços de desenvolvimento das áreas profissionais, por meio de capacitação técnica.
Oficinas
Oficinas foram preparadas e divididas de acordo com o público de interesse, alinhadas às áreas de ensino ofertadas no Campus. Os docentes dos cursos de Agroindústria e Alimentos puderam frequentar a Casa das Queijadas e Casa dos Bricelets; a Diretoria Municipal de Tecnologia da Informação recebeu a equipe de Manutenção e Suporte em Informática; os docentes de Agropecuária, Aquicultura, Agroecologia e Biologia conheceram o Assentamento Florestan Fernandes e o Acampamento Emília Maria; os professores de Agrimensura puderam visitar um espaço em construção: a Bica dos Pintos. A partir da visitação, almeja-se que os docentes possam planejar atividades integradas entre as áreas técnicas e propedêuticas, conclui a pedagoga.
Com informações da Prefeitura Municipal de São Cristóvão
Redes Sociais