Escritório de Processos desenvolve metodologia explicativa para a comunidade
Participaram desta capacitação 16 pessoas envolvidas em mapeamento e modelagem de fluxos de setores sistêmicos e dos campi
No período de 15 a 18 de janeiro, a Prodin promoveu o 3º curso em Gestão por Processos na notação BPMN, utilizando o software Bizagi. Participaram desta capacitação 16 pessoas envolvidas em mapeamento e modelagem de fluxos de setores sistêmicos e dos campi, que agora irão documentar as operações de suas áreas e promover a melhoria contínua das suas unidades, visando tornar transparentes todas as atividades e, com isso, possibilitar maior economia de tempo no desenvolvimento das atribuições realizadas pelos servidores.
O bolsista Lucas Soares está empolgado para colocar em prática os conhecimentos obtidos neste curso. Para ele, graduando em administração, a capacitação foi importante para conhecer e aplicar a metodologia nos setores administrativos do IFS, sendo a Gestão por Processos uma importante inovação trazida pelo Escritório de Processos, que visa trazer melhorias diversas à instituição.
Boas práticas estão sendo implementadas, a exemplo do Manual e do Portal de Processos já publicados. Segundo Márcio Costa, Chefe do Escritório de Processos, “em recente reunião no Colégio de Dirigentes, houve a aprovação da Instrução Normativa que institucionaliza esse método em todo o IFS, o que irá no médio prazo, trazer ganhos em termos de eficiência administrativa”. Em breve, com o uso de indicadores, haverá a possibilidade de monitorar resultados da gestão nos níveis tático e operacional, o que possibilitará melhores decisões por parte dos gestores.
Redes Sociais