Página inicial > Últimas Notícias > Intercâmbio > IFS lança editais de mobilidade internacional e realiza teste de proficiência TOEFL

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Quarta, 06 de Mai de 2015, 17h27 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
O Instituto Federal de Sergipe (IFS), através da Pró-Reitoria Pesquisa e Extensão (Propex) e da Assessoria Internacional (AI), lança chamada interna para cadastro reserva de docentes e discentes no Programa de Mobilidade Internacional para os Estados Unidos e Canadá, conforme convênio celebrado entre o IFS, o Jackson College e o Sault College.

Podem se inscrever até o dia 19 de maio os docentes e discentes interessados que preencherem os requisitos preliminares que constam nos editais. As inscrições devem ser realizadas das 9h às 10h30 e das 15h às 16h30, na sala da Propex, localizada à Avenida Jorge Amado, 1551, Loteamento Garcia, Bairro Jardins, 2º andar.

O objetivo do Programa de Mobilidade Internacional é promover o intercâmbio entre o IFS e instituições internacionais de ensino, possibilitando a troca de experiências e conhecimentos em ações de ensino, pesquisa aplicada, extensão e inovação de estudantes e docentes.

O resultado preliminar da seleção será divulgado no dia 22 de maio, seguido da interposição de recursos, no dia 23. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 24 de maio.

Confira editais completos:

Edital Jackson College - Alunos
Edital Jackson College – Docentes
Edital Sault College - Alunos (retificação 1 em 12/05/2015)
Edital Sault College - Docentes

TOEFL

No dia 30 de maio, sábado, às 14h, no Laboratório de Línguas, Sala 38, do IFS - Campus Aracaju, será aplicado o teste de proficiência Toefl. Nesta oferta podem se inscrever alunos, professores e técnicos administrativos de institutos federais.

A prova é uma oportunidade para quem deseja participar do Programa de Mobilidade do IFS, em que a comprovação de proficiência em língua inglesa deve ser apresentada.

O TOEFL ITP é um exame de proficiência exigido para a concessão de bolsas do programa Ciência sem Fronteiras (CsF) e de outros programas em países de língua inglesa, mas também pode ser realizado apenas como teste de nivelamento por meio do IsF-Inglês.

A pontuação no TOEFL ITP é sigilosa e só será divulgada ao próprio candidato que realizar o teste. Mesmo que o candidato não tenha conhecimento de inglês, é importante ter essa avaliação como ponto de partida de seus estudos.

Mais informações: Site oficial do Idiomas sem Fronteiras