Encerramento do Programa Professores para o Futuro conta com participação de professor do IFS
Docente Wlamir Soares, do Campus Lagarto, participou do programa na Finlândia
No dias 7 e 8 de dezembro, durante o encerramento do Programa Professores para o Futuro – Finlândia III, foram apresentados os resultados dos projetos desenvolvidos pelos professores brasileiros. Entre os selecionados através de Chamada Pública lançada em 2005 pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e pelo Ministério da Educação (MEC), por intermédio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) está o professor Wlamir Soares, do Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Lagarto.
Durante o evento, estiveram presentes os membros da delegação finlandesa, que avaliou os resultados e conferiu os certificados. No dia 7, o docente Wlamir apresentou o trabalho desenvolvido em parceria com o Instituto Federal do Espírito Santos (Ifes) e o Instituto Federal de Brasília (IFB), através do IFactory.
A experiência educacional no exterior pela qual passou o professor Wlamir deve estimular a participação de outros docentes nos programas de capacitação internacional do MEC. A ideia é que estudantes também se engajem em programas de mobilidade acadêmica que o referido ministério oferece para a classe discente.
Segundo a assessora de Relações Internacionais do IFS, Daniele Almeida, a experiência em instituições de ensino do exterior é enriquecedora. “Isso porque esses programas permitem o acesso a modernas tecnologias, a outros aprendizados e a outros modos de pensar a educação profissionalizante”, afirma.
Redes Sociais