I Semana Acadêmica
DE 10 A 13 DE MARÇO DE 2015, o campus Propriá do IFS fez realizar a I semana acadêmica desta unidade. O evento foi bastante diversificado e contou com uma programação que envolveu apresentações, cultura, debates, discussões, informática, palestras e poesia.
O evento que teve como objetivo principal incentivar a pesquisa, um melhor relacionamento e a apropriação dos conteúdos por parte dos alunos,mostrou-se como forma produtiva para que pudéssemos atender a uma solicitação do MEC indicando que os institutos passassem a trabalhar com temas transversais em sua grade curricular. Durante toda essa semana o auditório esteve lotado pois os alunos deste campus receberam a visita da comunidade externa composta por autoridades locais, pais, estudantes e professores de escolas públicas e particulares do município de Propriá. Na abordagem, os estudantes orientados pelo professor Alfredo Vieira mostraram diferentes recursos para que o usuário possa ter “Internet Segura” através de uma discussão sobre estratégias de enfrentamento ao cyber bullying, à pedofilia e à violação do direito de imagem na internet. Os alunos do professor Nazareno Gonçalves destacaram as estratégias que foram abordadas em sala para condução da disciplina “Inglês Instrumental”, porém, também falaram sobre Laudelino Freire, destacado filólogo brasileiro, sergipano de Lagarto e, prestaram homenagens a Florival Santos, cujo busto encontra-se na entrada do prédio que sedia provisoriamente o campus Propriá do IFS. Em referência à semana da mulher, a professora Priscylla Silva coordenou um grupo de alunos que abordou o tema “A mulher na sociedade e natecnologia”, recebendo elogios de todo o público presente, homenagem essa encerrada com
a participação da professora Jânia Reis, coordenadora do PRONATEC, que falou sobre o programa Mulheres Mil, da assistente social Andrea Lima, do CREAM, que abordou a situação das mulheres em Propriá e circunvizinhanças além da também assistente social Tamires Fontes, da ACESSUAS, que falou a respeito da dificuldade das mulheres integrantes de grupos vulneráveis em conseguir melhorar suas perspectivas de vida através da inserção no mercado de trabalho. No encerramento o diretor do campus Propriá, prof. Augusto Andrade, falou da importância do evento e agradeceu o empenho de toda equipe organizadora. Também esteve presente, para prestigiar a semana, a cúpula do IFS representada pela Pró-reitora de Pesquisa e Extensão, profa. Ruth Sales, que elogiou a grandeza do evento e a qualidade dos trabalhos apresentados pelos estudantes. Por sua vez o magnífico reitor, prof. Ailton Ribeiro de Oliveira, destacou a necessidade do campus Propriá tornar-se modelo de educação de qualidade para toda a região do baixo São Francisco sergipano. As mulheres ainda foram homenageadas com versos declamados pela poetisa Andreia Melo, servidora do Campus Propriá.
Redes Sociais