O Campus Propriá vivencia o Projeto Raízes do Brasil valorizando a cultura indígena
No último 22 de abril o Campus Propriá realizou o evento "Cultura Indígena: Descobrindo sua identidade" do projeto Raízes do Brasil, ação promovida pela Coordenadoria de Assistência Estudantil.
Os alunos do Campus Propriá, e demais alunos do Pré-SEED da rede estadual do município de Propriá, participaram da apresentação do Projeto Raízes do Brasil “Cultura Indígena: Descobrindo sua Identidade”, promovido pela Coordenadoria de Assistência Estudantil do campus.
O evento contou com a colaboração dos discentes do curso superior de Gestão em Tecnologia da Informação do campus Propriá, Diarone Matias Pontes e Reidson Ruan Tononé Silva, ambos, além de alunos da instituição, são índios da tribo Kariri-Xocó, em Alagoas. Na palestra ministrada, eles procuraram desmistificar muitos conceitos e ideias errôneas sobre a cultura indígena, como também despertaram o respeito e a curiosidade acerca de hábitos e costumes que vivenciam em seu cotidiano.
Durante a execução das atividades, houve exposição de instrumentos indígenas para caça, pesca e dança, além de uma deliciosa degustação de comidas típicas da tribo.
O Instituto Federal de Sergipe enxerga como essencial esse tipo de ação como forma de inserir o aluno em um processo formativo que integre as dimensões de vida, trabalho, ciência e cultura, abrindo novas perspectivas de vida para os jovens e concorrendo para a superação das desigualdades.
Redes Sociais