Página inicial > Últimas Notícias > Glória > Alunos do Campus Glória participam de curso de gestão de desastre

Alunos do Campus Glória participam de curso de gestão de desastre

Criado: Sexta, 01 de Julho de 2022, 17h32 | Publicado: Sexta, 01 de Julho de 2022, 17h32 | Última atualização em Sexta, 01 de Julho de 2022, 17h32

Atividade abordou temas como prevenção a incêndios, alagamentos e acidentes, em geral.

289066909 138207938865078 5656184920126522412 n 1No dia 21 de junho, os alunos do 1º período do curso superior de Tecnologia em Laticínios participaram do curso “Operações e Gestão do Desastre - CORED”, promovido pelo Departamento Estadual de Proteção e pela Defesa Civil do Estado de Sergipe. A atividade aconteceu no auditório da Praça da Juventude do município.

O curso teve como objetivo disseminar um amplo conhecimento na área de desastres no alto sertão sergipano. Os estudantes do Campus Glória compareceram como ouvintes, porém puderam participar de todas as atividades, que contou com palestra pela manhã e dinâmicas à tarde. A turma foi acompanhada pela professora de Português do Campus Glória. Segundo a docente, a capacitação foi muito importante para todos, pois independente da área, são informações relevantes para o dia a dia, como cuidados pessoais, prevenção a incêndios, alagamentos e acidentes em geral.

Para os estudantes, a experiência foi valiosa, pois possibilitou esclarecimentos sobre riscos de incêndio a partir de ações simples, como a recarga de aparelho celular.