Página inicial > Últimas Notícias > Glória > I ExpoGeo promove conhecimento através de jogos educativos
JOGOS DIDÁTICOS

I ExpoGeo promove conhecimento através de jogos educativos

Criado: Sexta, 01 de Julho de 2022, 20h13 | Publicado: Sexta, 01 de Julho de 2022, 20h13 | Última atualização em Quarta, 06 de Julho de 2022, 17h04

Evento interdisciplinar envolveu alunos da comunidade interna e externa

thD03062022 IMG 98381Uma tarde de interação, diversão e aprendizado marcou o “I ExpoGeo: conhecendo, jogando e aprendendo” do Campus Glória. O evento compreendeu uma exposição geográfica de jogos didáticos produzidos por alunos do curso Técnico Integrado em Agropecuária com temáticas que envolveram as disciplinas Geografia-Física e Geografia-Produção Animal e contou com a presença de alunos de escolas públicas do município.

thD03062022 IMG 98441Dentre as atividades do evento, aconteceu a exposição fotográfica “Fixos, fluxos e relações no espaço geográfico de Nossa Senhora da Glória-SE” e uma exposição sobre o contexto histórico e geopolítico da Guerra da Ucrânia que, na data do evento, alcançava a marca dos 100 dias. O ponto de maior interação do evento foram os jogos geográficos sobre Cartografia, Clima, Bioma, Revoluções Industriais e Capitalismo, produzidos pelos alunos do curso Técnico Integrado em Agropecuária dentro das atividades da disciplina de Geografia.

thD03062022 IMG 98571O evento contou ainda com a exposição do material didático produzido no projeto de extensão voluntária "Cartografia na Escola”, que tem como produto o jogo de tabuleiro "Evolução da Cartografia", o qual está em processo de registro de marca no Núcleo de Inovação Tecnológica do IFS por seu caráter como inovador. Também foram expostas impressões em 3D da Terra e outras maquetes produzidas pelas alunas voluntárias.

thD03062022 IMG 98641Jogos de tabuleiro, jogos de cartas, dominó e até um bingo, todos com temáticas da Geografia e áreas afins, foram dispostos na área de convivência, sob o comando dos discentes do campus e apreciados pelos visitantes. Além da comunidade interna do Campus Glória, estiveram presentes alunos do 3º ano do Centro de Excelência Manoel Messias Feitosa e do 9º ano da Escola Municipal Tiradentes, que participaram ativamente das atividades.

O “I ExpoGeo: conhecendo, jogando e aprendendo” foi uma ação que fomentou a interdisciplinaridade entre a Geografia e as disciplinas Física, Gestão e Produção Animal.