Página inicial > Últimas Notícias > Glória > Gincana Junina envolve comunidade no V Arraiá Arrasta IFS

Gincana Junina envolve comunidade no V Arraiá Arrasta IFS

Criado: Sexta, 01 de Julho de 2022, 21h41 | Publicado: Sexta, 01 de Julho de 2022, 21h41 | Última atualização em Quarta, 06 de Julho de 2022, 17h09

Evento homenageou artistas da música sergipana e nordestina

thD22062022 IMG 9977Com animação, alegria e cultura, a comunidade interna do Instituto Federal de Sergipe/Campus Glória celebrou os festejos juninos na 5ª edição do Arraiá Arrasta IFS, evento tradicional que envolve alunos, servidores, terceirizados e a comunidade externa com diversas atividades educativas, recreativas, lúdicas e culturais.

thD22062022 IMG 0543Em mais uma edição, o carro-chefe do evento foi a Gincana Junina que agitou os estudantes do campus, distribuídos em quatro equipes. Cada equipe homenageou um artista da música nordestina, previamente sorteados, os sergipanos Mestrinho, Sergival e Tenente sanfoneiro e a cantora pernambucana, Anastácia. Um corpo de jurados formado por profissionais de diversas áreas prestigiou e pontuou as equipes participantes.

A gincana contemplou diversas tarefas, como apresentação das equipes, barraca junina com apresentação da vida e obra dos artistas homenageados, comidas típicas, paródia de música junina, desfile do rei e da rainha do milho, dança do casal matuto, torta na cara e cabo de guerra. A equipe Anastácia, formada pelos alunos do 3º ano B do curso Técnico Integrado em Agropecuária conquistou o primeiro lugar e em segundo lugar ficou a Equipe Mestrinho, formada pelos alunos do 1º C e 3º A do mesmo curso.

thD22062022 IMG 0698                        thD22062022 IMG 0541

Para a comissão organizadora, formada por docentes e técnicos, a proposta do V Arraiá Arrasta IFS pôde explorar aspectos culturais e interdisciplinares, através da homenagem a artistas regionais, gerando maior pertencimento dos estudantes e servidores que puderam conhecer um pouco mais da cultura sergipana e nordestina.

thD22062022 IMG 0508A programação do evento teve ainda brincadeira do quebra-pote, correio caipira e muito forró ao som do trio pé-de-serra Agroshow, formado por estudantes do IFS/Campus São Cristóvão e o músico sanfoneiro Hélio Santos, com participação da egressa e funcionária do campus, Cleidianne Morais. Outra atração especial do evento foi a quadrilha junina Xamego Bom do município de Feira Nova que encantou a todos com muita energia e animação.

thD22062022 IMG 0195                        thD22062022 IMG 0235