Página inicial > Últimas Notícias > Glória > Estudantes do campus Glória marcam presença na Festa Literária da região
FLIG

Estudantes do campus Glória marcam presença na Festa Literária da região

Criado: Segunda, 04 de Setembro de 2023, 13h29 | Publicado: Segunda, 04 de Setembro de 2023, 13h29 | Última atualização em Segunda, 04 de Setembro de 2023, 14h23

"Abra o livro e crie asas" foi o tema da edição deste ano

Por Irion Martins, com supervisão de Anderson Ribeiro

WhatsApp Image 2023 09 01 at 13.32.35

Entre os dias 29 e 31 de agosto, a Praça Filemon Bezerra Lemos, no centro de Nossa Senhora da Glória (SE), ficou mais colorida e atrativa. Ela foi escolhida para ser palco das manifestações artísticas e socioeducativas da Festa Literária da cidade, a FLIG. Organizado pela Academia Gloriense de Letras (AGL) em parceria com a Prefeitura Municipal, o evento reuniu diversas instituições em estandes interativos e promoveu uma vasta experiência cultural entre os estudantes.

Não foi só na plateia que os estudantes do campus Glória do Instituto Federal de Sergipe (IFS) marcaram presença. Das apresentações de cordéis às apresentações musicais, o resultado dos projetos desenvolvidos pelos professores em sala de aula ganhou a atenção da comunidade pela voz dos alunos.

WhatsApp Image 2023 09 01 at 11.26.37Lília Gabrielle Melo, aluna do 1º ano, descreveu a FLIG como "um evento muito interativo e interessante". Já Geovana Vieira, aluna do 2º ano, enfatizou a troca de experiências entre alunos, pais e visitantes, ressaltando a diversidade cultural presente. "A FLIG traz um peso muito grande para nós, por ser uma troca de conhecimentos externa. Nos traz coisas novas, coisas fora do nosso cotidiano", pontuou.

Vitória Carvalho, do 3º ano, chamou atenção para o impacto cultural e material da festa, que para ela só é possível pelo envolvimento de diferentes instituições. "Além dessa tamanha imensidão de benefícios, não se pode esquecer da interação entre escolas, instituições e centros de excelências, esse detalhe é o principal responsável pela movimentação do público", ressaltou.

De acordo com um levantamento feito por Carlos Alexandre Aragão, presidente da AGL, o evento contou com a participação da Secretarianv Municipal de Educação, Diretoria Regional de Educação’09; Instituto Federal de Sergipe, Campus Glória; Universidade Federal de Sergipe, Campus Sertão; escolas particulares; artesãos; quiosque educativo; espaço inclusivo (AEE) e os clubes de leituras do município.

A participação ativa dos alunos do IFS na Festa Literária de Glória destaca o compromisso da instituição com a promoção de produções artísticas e seu papel fundamental na sociedade gloriense, com um projeto de educação que vai além da sala de aula e se estende para o coração do alto sertão sergipano.