IFS Glória realiza Ação solidária no Lar de Caridade Sagrado Coração de Jesus
A última segunda-feira, dia 19, teve um gostinho especial para aqueles onze “velhos amigos”. Aos poucos, a sala de convivência foi recebendo enfeites natalinos, pacotes de presentes e doações, e uma “ceia” adaptada foi tomando espaço na mesa. Olhos atentos por todos os lados, afinal, não é todo dia que o lar está tão movimentado.
A campanha “Faça um velho amigo feliz” foi idealizada pela equipe multidisciplinar do Campus Glória e rapidamente recebeu o apoio e a adesão dos servidores e alunos, que cuidaram de tudo com muito carinho. A Ação tinha o propósito de doar kits de higiene pessoal, conseguir padrinhos para adotar as cartinhas de natal com pedidos dos idosos e promover um dia especial no lar. Os alunos prepararam uma programação musical para homenagear e alegrar os idosos. “Foi a primeira vez que participamos de uma Ação assim e foi muito proveitosa. Pensamos numa apresentação com canções antigas para que eles pudessem ficar felizes e participar”, relatou o aluno do curso técnico integrado de Agropecuária Elson Emanoel.
Dentre os pedidos das cartas, o da Dona Caçula chamou bastante atenção. Ela pediu uma boneca de pano. Residente no abrigo há mais de 20 anos, ela foi artesã e amante do ofício e, hoje, adora ganhar bonecas para dar a outras pessoas. O presente dela veio dos servidores Luciano Melo e Rômulo Santana, e fez parte do último lote de bonecas produzido por dona Dete, artesã de 80 anos que terá que interromper o ofício em virtude da visão que já está comprometida. “Agradeço a oportunidade de contribuir com a Ação social desenvolvida pelo IFS, representou muito para mim como ser humano. Percebi que por trás de cada pessoa existem muitas histórias engrandecedoras”, revelou o servidor Rômulo Santana.
O técnico em assuntos educacionais do Campus Glória, Adelson Fonseca, chamou a atenção para o caráter pedagógico da campanha. “A Ação tem um significado educativo para se pensar o altruísmo na vida social. É a presença da instituição no desenvolvimento da sociedade gloriense, também o tocante à educação do olhar sobre o local. É necessário o envolvimento com as situações sociais cotidianas para que o IFS produza uma educação cidadã e se instale com proficiência no território onde se encontra”, destacou.
Redes Sociais