Campus Glória realiza a VI Jornada Pedagógica e promove reflexões sobre interdisciplinaridade e integração curricular
Com o objetivo fomentar reflexões acerca das práticas inerentes ao processo de ensino e aprendizagem, junto aos profissionais envolvidos no cotidiano educacional, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) - Campus Nossa Senhora da Glória realizou, nos dias 30 de junho e primeiro de julho, a VI Jornada Pedagógica, com o tema “Interdisciplinaridade e estratégias integradoras no IFS”.
Nos dois dias de evento, que contaram com a participação da pró-reitora de Ensino do IFS, Sandra Costa Pinto Hoentsch Alvarenga, do professor MsC. José Adelmo Menezes (Campus Aracaju), da professora Draª Eliane Dalmora (Campus São Cristóvão) e da pedagoga Aristela Lima (Campus São Cristovão), foram discutidos temas, como: interdisciplinaridade e currículo integrado, calendário acadêmico 2016.1, legislação educacional, Regulamento da Organização Didática (ROD 2016) e a realização do planejamento coletivo interdisciplinar entre os docentes das de atividades para 2016.1.
Para a pró-reitora Sandra, a VI Jornada Pedagógica é uma iniciativa salutar que promove, de fato, a integração. “Neste tipo de evento surgem várias discussões, sobre diversos temas que, às vezes, estão guardados na mente do professor e do técnico administrativo. Então é uma oportunidade de levantarmos questões e pensarmos o ensino como um todo”, avalia.
A professora Ana Catarina Lima, uma das participantes da Jornada, acredita que esta Jornada foi importante para a integração entre docentes e técnicos e destaca: “Este espaço é constituído de discussões advindas de vivências, tanto teóricas quanto práticas, que norteiam o processo de ensino-aprendizagem, o qual estamos inseridos. Vale salientar que, tal processo deve estar em constante construção."
O diretor geral do Campus, José Henrique Dias dos Santos, destaca o trabalho realizado por toda a equipe responsável pelo evento e fala da expectativa acerca dos resultados alcançados: “A organização e a participação maciça dos nossos professores e técnicos foi um dos pontos altos da nossa Jornada. E o meu desejo, a partir do que foi discutido aqui, é vislumbrar a prática de um currículo integrado em no máximo dois anos”.
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