Curso de Orçamento Familiar capacita comunidade de Nossa Senhora da Glória
Nos dias 11 e 12 de dezembro, o IFS - Campus Glória ofereceu o curso de extensão “Orçamento Familiar” à comunidade acadêmica e público externo. Com carga horária de 16 horas, a capacitação teve como objetivo proporcionar o conhecimento necessário para que as pessoas sejam capazes de planejar sua vida financeira e organizar seu orçamento individual e familiar, bem como proporcionar noções básicas sobre as principais aplicações financeiras para pessoas físicas.
O curso foi ministrado pelo economista Nilton Melo, coordenador de Pesquisa e Extensão do campus, e apresentou uma metodologia bastante dinâmica. “A aplicação de um questionário inicial nos proporcionou identificar o nosso público e realizar o curso de forma que todos pudessem participar”, colocou Melo. E complementa, “além do conhecimento repassado por meio da teoria, os participantes realizaram estudos de caso em grupo, bem como receberam orientações sobre suas questões financeiras pessoais”.
Servidores, discentes e a comunidade em geral participaram do curso que capacitou 30 pessoas, dentre elas o vigilante Valdiney Azevedo. “Busquei o curso porque tudo que se relaciona à matemática me desperta o interesse, os conhecimentos adquiridos voltados às finanças pessoais serão muito úteis no meu dia-a-dia. Além disso, o curso me estimulou a buscar mais informações sobre investimentos”, disse o vigilante, que exerce suas funções nas instalações do Campus Glória.
“O orçamento familiar é sem dúvida uma excelente ferramenta de organização das finanças pessoais, pois ajuda no controle dos gastos e a manter um estilo de vida compatível com os rendimentos auferidos”, reforçou o economista.
Para Tayrone Santos, aluno de Tecnologia em Laticínios, a capacitação contribuiu para que pudesse obter mais conhecimentos na área de economia e administrar melhor as finanças pessoais. “Sou bolsista da instituição e presto alguns serviços de informática, o conhecimento adquirido com certeza irá me ajudar na melhor utilização dos meus recursos financeiros”.
Redes Sociais