Página inicial > Últimas Notícias > Glória > Autoridades locais visitam obras do IFS - Campus Glória

Autoridades locais visitam obras do IFS - Campus Glória

Criado: Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 18h07 | Publicado: Terça, 08 de Mai de 2012, 16h41 | Última atualização em Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 18h07
No dia 25 de abril, autoridades políticas, gestores municipais e representantes de outras instituições de Nossa Senhora da Glória visitaram pela primeira vez as futuras instalações do campus do Instituto Federal de Sergipe (IFS) na cidade. Acompanhados pelo diretor geral do campus, professor Luciano Santana, eles conheceram cada compartimento do prédio.

Instalado no povoado Piabas, localizado a 3,5 km da sede urbana, o Campus Glória comportará 13 salas de aula, três blocos laboratoriais, uma biblioteca com 600 metros quadrados, área de convivência com internet wi-fi gratuita, sala multimídia, auditório com capacidade para 250 pessoas, consultório médico e odontológico, banheiros coletivos e setoriais e estrutura para tratamento de esgoto. A construção é fruto de um convênio assinado pela Reitoria do IFS e pela Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória.

Com um investimento de aproximadamente R$ 8 milhões em infraestrutura e aquisição de materiais, o campus funcionará nos três turnos para atender a uma demanda de 1.200 alunos, inicialmente. A finalização da obra está prevista para o mês de julho deste ano.

Desde a sua implantação, em março de 2011, o Campus Glória funciona provisoriamente nas dependências do Parque de Exposição João Dantas de Oliveira. No local, são oferecidos o curso superior Laticínios e o curso técnico em Agroecologia, com cerca de 200 alunos matriculados.

*Com informações do Portal Sou de Glória.