Campus Glória realiza formatura de técnicos em Agroecologia
A entrega dos certificados ocorreu em cerimônia no auditório do Campus
Para Eva, Ricardo, Alessandra e Maria Alline esta semana começou de um jeito muito especial. Nos rostos desses quatro jovens só cabiam sorrisos. Quem passava por eles, os parabenizava e os cumprimentava pela conquista. Pela cabeça, passava um flashback dos últimos dois anos e, aos poucos, a “ficha ia caindo”. Esses jovens agora são técnicos em Agroecologia e celebram junto a suas famílias, amigos e professores a conquista do tão sonhado diploma. A entrega dos certificados foi realizada no auditório do Campus Glória, numa cerimônia intimista e cheia de emoção, na manhã da última segunda-feira.
Em sua fala, a gerente de ensino, Roseane Santos, estimulou a reflexão sobre a contribuição do técnico em Agroecologia para a sociedade e, em especial, para os agricultores. “A tecnologia agroecológica chegou, em partes, por contribuição do governo e, em partes, através de organizações não governamentais, as ONGs, mas o produtor rural precisa da presença do técnico em agroecologia, que é um profissional que visa a produção sustentável e vocês são esses profissionais. O homem do campo precisa desse conhecimento que vocês adquiriram ao longo desse tempo. Façam parte dessa história!, incentivou Roseane.
O recém-formado Ricardo Farias contou, orgulhoso, o quanto o curso foi importante na vida dele. Filho de um pequeno produtor rural, o jovem já conhecia práticas da agricultura desde muito pequeno, mas relatou que o conhecimento teórico adquirido através do curso foi muito importante para aperfeiçoar e corrigir algumas práticas. “O curso de agroecologia está muito relacionado com tudo que eu já fazia, mas aprendi a manusear as ferramentas de forma correta, aprendi práticas sustentáveis na agricultura, sem o uso de agrotóxicos, sem agredir a natureza. Foi maravilhoso”, relatou Ricardo.
Confira as fotos:
Redes Sociais