IFS/Campus Glória oferta vagas para curso superior de Tecnologia em Laticínios
As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 1º de março
Por Andrêzza Castro
O Instituto Federal de Sergipe está com edital aberto para o preenchimento de 1.370 vagas para os cursos técnicos subsequentes e de graduação. No Campus Glória, a oferta é de 30 vagas para o curso superior de Tecnologia em Laticínios, destinadas a quem já concluiu o ensino médio.
A forma de ingresso será feita por análise das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para tal, no ato da inscrição, o candidato deverá anexar um PDF do boletim do Enem, além de preencher o formulário eletrônico inserindo o campus, o curso e a reserva de vagas de seu interesse. A instituição alerta para a leitura prévia do edital a fim de evitar descumprimento às regras.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 1º de março pelo endereço www.ifs.edu.br/seletivo.
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LATICÍNIOS
O curso superior de Tecnologia em Laticínios do IFS/Campus Glória tem duração de 3 (três) anos com aulas nos turnos matutino e vespertino. Algumas das disciplinas dio currículo básico do curso, são física, microbiologia, matemática e administração. Entre as disciplinas específicas, destacam-se conservação de alimentos pelo frio, higiene industrial, desenvolvimento de produtos e embalagem de alimentos. Conheça um pouco mais sobre o curso, abaixo:
Perfil profissional: planeja, elabora, gerencia, implanta e mantém os processos relacionados ao beneficiamento, industrialização e conservação do leite e de seus derivados (manteiga, queijos, iogurtes, sorvetes, leite em pó e etc.), desde a ordenha, passando pelo o recebimento da matéria-prima até o controle da qualidade e distribuição do produto final. Também supervisiona e coordena as várias fases dos processos de industrialização empregando métodos, equipamentos e tecnologias mais apropriados para cada processo. Além disso, monitora a manutenção de equipamentos, zela pelo cumprimento das normas sanitárias e dos padrões de qualidade da marca e gerencia a logística de distribuição, estocagem, etc.
Mercado de trabalho: o tecnólogo em laticínios poderá atuar como consultor técnico de micro e grande indústrias, em institutos de pesquisas científicas e tecnológicas na área, laboratórios especializados em conservação de alimentos, instituições de ensino superior como pesquisador ou professor universitário, como inspetor sanitário, entre outros.
Para mais informações, acesse o edital.
Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (79) 3711-1888 ou pelo e-mail processoseletivo@ifs.edu.br.
Redes Sociais