Evento do Setembro Amarelo abordará Saúde Mental na Juventude
Evento é gratuito e será realizado via Google Meet
Por Andrêzza Castro
Neste mês de setembro, é registrada a Campanha do Setembro Amarelo alusiva à prevenção ao suicídio. E o Campus Glória realiza no próximo sábado (04/09), às 9h, a roda de conversa "Saúde Mental na Juventude" com os psicólogos clínicos Fabiano Lima (Nossa Senhora da Glória) e Jameson Pereira Silva (Aracaju).
O evento será realizado via Google Meet e tem como público-alvo a comunidade acadêmica do Campus Glória. Não é necessário fazer inscrição.
Segundo o psicólogo do Campus Glória Marcus Argolo, o evento tem como objetivo conscientizar a comunidade acadêmica sobre a prevenção ao suicídio. "Esperamos que os participantes saiam bem informados sobre a temática e percebam a importância da valorização da saúde mental para a vida", destacou o psicólogo que também é presidente da Equipe Multidisciplinar do campus, organizadora do evento.
Outras ações irão ocorrer nas redes sociais do campus Glória, durante todo o mês de setembro, afim de potencializar a conscientização acerca do tema.
PROGRAMAÇÃO
04/09/2021
9h - Abertura - Direção Geral e Gerência de Ensino
9h15 - Apresentação cultural - música com Adriana Lima, psicóloga clínica e escolar
9h30 - Roda de conversa "Saúde Mental na Juventude" com os psicólogos clínicos Fabiano Lima e Jameson Pereira Silva
10h30 - Bloco de perguntas
11h- Encerramento
Redes Sociais
Às terças-feiras - no feed
Compartilhamento de mensagens de acolhimento, motivacionais, de apoio e esperança.
Qualquer pessoa da comunidade, pode enviar sua mensagem pelo direct do Instagram para ser publicada no feed. As mensagens podem ser identificadas ou não.
Às quintas-feiras - nos stories
#tbt | Compartilhamento de registros das edições anteriores dos eventos presenciais do Setembro Amarelo.
A Campanha do Setembro Amarelo foi criada em 2014 pelo Centro de Valorização à Vida (CVV) e visa conscientizar a sociedade sobre a prevenção ao suicídio e orientar sobre os cuidados que todos devem ter com a saúde mental para evitá-lo.
Redes Sociais